Empresa de energia solar quer parceria com o Flamengo em futuro estádio


O futuro estádio do Flamengo pode adotar o uso da energia sustentável utilizando energia solar. Segundo informações do site Somos Fanáticos, a empresa SolarX Power especializada em placas solares está interessada em estabelecer uma parceria com o clube para viabilizar essa iniciativa.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Recentemente a empresa fechou parceria com o Borussia Dortmund da Alemanha, o clube já utiliza placas solares em seu estádio gerando a potência de 924 Kwh.

Em entrevista ao portal, o diretor da empresa destacou o interesse em explorar oportunidades de parceria no Brasil, identificando o novo estádio do Flamengo como um projeto potencialmente atrativo para colaboração futura. O objetivo seria modernizar as instalações do estádio por meio da incorporação de tecnologias sustentáveis, como a energia solar.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A possibilidade de uma parceria entre a empresa de energia solar e o Flamengo ainda está na fase inicial, mas conversas podem ser iniciadas em breve para explorar os detalhes e as possibilidades dessa colaboração.

A ideia é usar o Borussia Dortmund como inspiração. Se concretizada, essa parceria não apenas contribuiria para a redução do impacto ambiental do estádio, mas também destacaria o Flamengo como um líder em sustentabilidade no cenário esportivo nacional e internacional.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários