Na corda bamba, futuro de Sampaoli será definido após final da Copa do Brasil


O técnico Jorge Sampaoli enfrenta um momento delicado em sua passagem pelo Flamengo, com seu futuro no clube dependendo do resultado da final da Copa do Brasil contra o São Paulo. Após a derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, o treinador foi alvo de duras críticas, mas a diretoria do Flamengo não planeja demiti-lo nos próximos dias.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, que consultou um membro da diretoria rubro-negra, a situação de Sampaoli está na corda bamba. A diretoria não planeja tomar uma decisão imediata sobre o futuro do treinador, pois acredita que o confronto contra o São Paulo na final da Copa do Brasil pode ser decisivo para definir o destino do argentino no clube.

"Ao procurar uma pessoa da diretoria do Flamengo para entender se havia chance de Sampaoli ser demitido, a resposta que obtive foi a seguinte: 'Esqueça isso. Ele deveria ter sido demitido no episódio do Pedro (soco) ou há dez dias na parada da Fifa. Mas, conhecendo o Landim, ele vai comandar até o dia 24. No dia 25, acredito que o técnico será outro se vencer, e ele permanecerá até o final do Brasileirão. Se perder, será demitido no dia seguinte. O clima no Flamengo está péssimo. Se perder a Copa do Brasil, a situação ficará feia. Se ganhar, acalmará um pouco. Mas em 2024, as coisas precisam ser completamente diferentes. Sem invenções, limpeza no elenco e reformulação na estrutura'", relatou Venê Casagrande em seu canal no YouTube.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Antes da derrota para o Athletico-PR, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, havia expressado seu apoio a Sampaoli, elogiando seu trabalho e estilo de jogo. No entanto, com a pressão crescente e as expectativas da torcida, o título da Copa do Brasil tornou-se uma obrigação para o treinador se manter à frente do clube em 2024.

"Estou feliz com o Sampaoli, ele é qualificado. Ele tem sua forma de treinar, o estilo de jogo é condizente com o Flamengo. Ele joga para cima do adversário. Você se expõe, mas, sim, estou feliz e confiante com o trabalho dele", afirmou Rodolfo Landim à CNN Brasil.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Dessa forma, a final da Copa do Brasil se torna não apenas uma busca por um título importante para o Flamengo, mas também um momento decisivo para o futuro de Jorge Sampaoli no comando do Rubro-Negro.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários