Jorge Jesus sai de campo vaiado após empate e pressão por demissão cresce no Al Hilal


Nesta quinta-feira (21), o Al-Hilal enfrentou o então vice-lanterna Damac em uma partida que terminou em empate por 1 a 1, válida pela sétima rodada do Campeonato Saudita. O técnico Jorge Jesus, em busca de soluções para o time, optou por deixar o atacante Michael no banco de reservas. No entanto, a estratégia não trouxe o resultado esperado, e o adversário conseguiu igualar o placar na metade da etapa final, após o Al-Hilal ter aberto o marcador com apenas nove minutos de jogo.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O Al-Hilal, por pouco, não saiu derrotado da partida, já que o Damac acertou a trave duas vezes no primeiro tempo. Com um desempenho abaixo das expectativas, os torcedores do clube vaiaram Jorge Jesus na saída do gramado. Essa reação da torcida só aumenta a pressão sobre o treinador português neste início de temporada na Arábia Saudita.

Segundo informações da TV italiana Sportitalia, dirigentes do Al-Hilal se reuniram com o empresário de Jorge Jesus e o alertaram sobre a possibilidade de rescindir o contrato caso o desempenho da equipe não melhore. Desde sua chegada ao clube, Jorge Jesus comandou a equipe em 14 partidas, conquistando oito vitórias, quatro empates e duas derrotas.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A insatisfação dos torcedores sauditas está ligada, principalmente, ao fato de o time ter sido vice-campeão na Copa dos Campeões Árabe e à sequência de dois empates, um deles na estreia da Liga dos Campeões da Ásia.

Apesar da turbulência, o Al-Hilal de Jorge Jesus ainda lidera o Campeonato Saudita, somando 17 pontos. Os únicos clubes que podem ultrapassá-lo na rodada são Al-Ittihad e Al-Ahli, que ainda têm partidas a disputar. No pior cenário, a equipe do treinador português terminará a rodada na terceira posição, fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Ásia.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Na Liga dos Campeões da Ásia, o Al-Hilal ocupa a segunda colocação do Grupo D, mas essa posição não garante a classificação. Na competição, apenas o líder do grupo avança sem depender de outros resultados. O clube saudita está ao lado de Nassaji Mazandaran (Irã), Navbahor (Uzbequistão) e Mumbai City (Índia).

O próximo desafio do Al-Hilal está marcado para a próxima segunda-feira (25), quando enfrentará o Al Jabalain, da segunda divisão, pela 16ª rodada da Copa do Rei da Arábia Saudita. O jogo se apresenta como uma oportunidade para Jorge Jesus e sua equipe recuperarem a confiança e acalmar os ânimos diante da crescente pressão por resultados positivos.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Sabidamente torcedores do Flamengo estão de olho na situação do Mister em sua atual equipe, pois sabem que Sampaoli não deve permanecer no clube em 2024, o que faz sonhar comum possível retorno de JJ ao rubro-negro.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários