Adversário do Flamengo nesta quinta, Olimpia está em crise e não vence desde junho


O confronto entre Flamengo e Olimpia, agendado para as 21 horas desta quinta-feira, no Maracanã, pela Libertadores, o time paraguaio atravessa uma séria crise. Nas últimas cinco partidas, o Olimpia acumulou três derrotas e dois empates, enfrentando dificuldades dentro e fora de campo.




A situação nos bastidores do clube paraguaio não é nada animadora. Comenta-se sobre problemas entre os atletas e a diretoria, em especial, o presidente do clube, Miguel Cardona, que teria deixado de pagar o prêmio acertado pela classificação na Libertadores. Essa atitude desagradou o elenco, que se classificou em primeiro lugar no seu grupo com a segunda melhor campanha. A informação é do jornalista Mauro Cezar.

A revolta entre os jogadores foi sentida nas atitudes tomadas após o desentendimento com a diretoria. Alguns atletas se recusaram a concentrar, enquanto outros chegaram a se recusar a treinar. O desempenho da equipe também foi afetado, apresentando rendimento abaixo do esperado, com derrotas nas três primeiras rodadas do Campeonato Apertura.




As divergências internas ficaram evidentes quando o presidente considerou o afastamento de cinco atletas, mas o técnico Diego Aguirre discordou da decisão e acabou saindo do clube. Para substituí-lo, Cardona trouxe Chiqui Arce, porém, mesmo com a mudança no comando, as coisas ainda não se acalmaram para o Olimpia.

Além dos problemas internos, o desempenho em campo também preocupa o clube paraguaio. Desde a vitória por 4 a 1 sobre o Melgar, pela Libertadores, em 27 de junho, o Olimpia não conseguiu conquistar outra vitória, tornando o momento ainda mais delicado para um time que ostenta o título de tricampeão da Libertadores. No campeonato paraguaio, o Olimpia figura na penúltima posição.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários