Arrascaeta responde sobre propostas de árabes, sobre De La Cruz, e outros assuntos


Nesta quinta-feira, o meia Arrascaeta deixou os gramados temporariamente para se dedicar ao lançamento da confeitaria Rio Sucrée, na Barra da Tijuca. Durante o evento, o jogador do Flamengo abordou diversos assuntos, desde sondagens de times árabes até provocações ao amigo De La Cruz, além de falar sobre sua forma física e o próximo confronto contra o Palmeiras.


Questionado sobre o interesse de times árabes durante a janela de transferências, Arrascaeta revelou que sempre há sondagens, mas afirmou estar feliz no Flamengo e focado nos compromissos importantes do clube.

- Eu tenho ficado de fora dessas coisas, mas sempre tem sondagem. Temos que manter o foco no time que estamos porque temos muitos compromissos importantes. Sempre tem (sondagem), mas estou muito feliz aqui no Flamengo.


Em uma interação via Instagram, o meia provocou o compatriota De La Cruz, jogador do River Plate, que é alvo de interesse do Flamengo. Arrascaeta expressou sua vontade de contar com De La Cruz no time rubro-negro e disse que ele está demorando muito para vir.

- É um jogador de muita qualidade. Todo mundo que acompanha o River Plate sabe disso. Se dependesse de mim, ele estava aqui no Ninho. O que posso dizer é que minha vontade é que ele venha para nós. Tomara que isso dê certo.


Quando o assunto foi sua forma física, o jogador brincou com a relação entre açúcar e energia, mencionando que precisa comer açúcar para ajudar, e afirmou que se sente bem fisicamente para continuar contribuindo com o Flamengo.

- Preciso comer açúcar para ajudar (risos). Estou me sentindo bem fisicamente, tecnicamente o time está evoluindo bem. Estamos crescendo no momento certo. Temos que seguir e não parar porque tem muita coisa pela frente.

Arrascaeta tem sido destaque nas últimas partidas do Flamengo, participando ativamente dos gols da equipe. Ele destacou seu bom momento físico e sua contribuição em campo, ressaltando sua alta quilometragem percorrida nos jogos.


- Fisicamente, me sinto bem. Assim, tenho mais probabilidade de ajudar o time em campo. Se você procurar nos números, no GPS, sou um dos que mais correm no jogo. Tenho sempre que estar me movimentando, então sempre bato 12km por jogo, então é difícil manter esse ritmo o ano todo. Jogamos em três dias, vamos viajar para São Paulo e temos um jogo importante.

O evento contou com a presença do atacante Bruno Henrique, que na quarta-feira, na vitória contra o Athletico Paranaense pela Copa do Brasil, contou com a assistência do meia para marcar o gol da virada do Flamengo.


- Fico feliz pelo Bruno Henrique, pelo momento que ele está vivendo. É um cara que se dedicou muito, a gente viu como ele sofreu fora dos campos. Ele, 100% fisicamente, vai ajudar muito a gente.

Sobre o próximo duelo contra o Palmeiras, o meia analisou a situação do adversário, que está há alguns jogos sem vencer, e ressaltou a importância de encurtar a distância para o líder no Campeonato Brasileiro.

- Palmeiras vem de alguns jogos sem ganhar, então vão querer vencer em casa. Temos que continuar nessa pegada e tentar encurtar a distância para o líder (Botafogo). Estamos no caminho certo porque temos ganhado muitos jogos aqui em casa.


Em relação a outros assuntos, Arrascaeta comentou sobre as dificuldades de jogar em um gramado sintético, ressaltando os impactos físicos que isso pode causar nos jogadores. Além disso, ele destacou a grandeza do confronto contra o Palmeiras, considerando-o uma verdadeira final e destacando a qualidade dos dois times.

- Na parte física, com certeza (é diferente). Fica pesado para alguns jogadores e outros. O campo é mais duro, então alguns jogadores que estão voltando de lesão, o joelho e o tornozelo, alguns jogadores sofrem mais. Não temos como prevenir isso. Temos que enfrentar tudo.

- Nos últimos tempos, têm sido muitos jogos bons, com muitos gols, Palmeiras tem um time muito qualificado. Nesses últimos anos, têm sido os times que dominaram a América. São duas grandes potências e temos que ir como se fosse uma final para a gente. É muito mais que três pontos. É um rival direto.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários