Flamengo toma decisão sobre situação de Marinho no clube


A disputa entre Flamengo e Marinho alcançou um novo capítulo. Após o jogador encerrar as negociações com o São Paulo e decidir cumprir seu contrato com o Rubro-Negro até dezembro deste ano, o Departamento de Futebol do clube decidiu mantê-lo afastado, treinando em horários separados. A Informação é de Venê Casagrande.


Marinho entrou com uma ação judicial para buscar sua reintegração ao elenco, mas o Departamento de Futebol só irá considerar essa possibilidade se receber orientação do Departamento Jurídico, o que ainda não ocorreu. Caso ocorra essa orientação, o Flamengo planeja recorrer. O fato é que a diretoria e a comissão técnica de Sampaoli não contam mais com o atacante, que permanecerá afastado até dezembro, caso não acerte com outro clube.


Além disso, a atitude de Marinho está afetando sua imagem no Ninho do Urubu. Parte do elenco e funcionários do centro de treinamento estão insatisfeitos com o comportamento do atacante. Por exemplo, os roupeiros estão tendo que trabalhar em dois períodos devido ao treinamento de Marinho ser à tarde, enquanto os demais jogadores realizam suas atividades pela manhã.

Como resultado, os colaboradores responsáveis pela rouparia e outros serviços relacionados aos treinos estão tendo que lidar com uma carga de trabalho dobrada por causa de Marinho.


MAIS DETALHES SOBRE AS NEGOCIAÇÕES PARA A RESCISÃO:

O Flamengo nunca ofereceu a Marinho uma parte do valor que ele tem a receber até dezembro para rescindir seu contrato. De acordo com informações apuradas, a diretoria informou ao jogador que pagaria apenas pelos dias trabalhados até junho para liberá-lo, já que ele estava perto de acertar com o São Paulo.

Marinho gostaria de receber pelo menos uma parte do valor que tem direito até dezembro para assinar a rescisão e deixar o clube de forma oficial. Como não ficou satisfeito com a proposta financeira do São Paulo, o atacante optou por permanecer e lutar para ser reintegrado.


A advogada de Marinho, Mariju Maciel, alega que o Flamengo está humilhando o jogador na tentativa de fazê-lo desistir de seus direitos financeiros:

"Na verdade, é uma tentativa de demiti-lo. O Flamengo deixou claro que não tem mais interesse nele, e a lei estabelece que, nesse caso, o clube deve pagar o contrato. Estão humilhando Marinho, fazendo-o treinar separado do grupo para que ele desista de seus direitos e aceite ir para outro clube, o que não vai acontecer."

Nas redes sociais, Marinho compartilha sua rotina de treinamento. Nesta segunda-feira, dia de folga para o elenco (que se reapresenta na quarta-feira), o atacante publicou imagens da atividade realizada no Ninho do Urubu.
 

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários