Filho de Beto se destaca no Flamengo e já é um dos artilheiros do sub-20


O ex-jogador Beto, destaque nas décadas de 90 e 2000, teve passagens marcantes pelos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro e conquistou um título da Copa América com a seleção brasileira. Desde sua aposentadoria em 2009, ele tem vivenciado novamente a emoção do futebol, desta vez como pai de Pedrinho, um meia-atacante de 20 anos que tem se destacado na equipe sub-20 do Flamengo nesta temporada.


O jovem talento é um dos principais goleadores do Campeonato Carioca da categoria nesta temporada e possui uma cláusula de rescisão no valor de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 261 milhões na cotação atual).

"Para mim é uma coisa emocionante saber que nosso filho está no mesmo caminho, no Flamengo ainda por cima. Estou feliz porque é um dos melhores momentos que ele está vivendo no clube. Fazendo gols e sendo decisivo. Para eu que sou pai, é uma emoção muito grande. Espero que ele continue fazendo muito mais por aí", disse ao UOL. 


Beto entende o peso de ser filho de um ex-jogador renomado do futebol brasileiro, especialmente quando há uma forte ligação com o Flamengo. No entanto, o ex-meia evita fazer comparações.

"Sempre converso com ele e digo: 'se perguntarem se você vai jogar igual seu pai, correr igual seu pai, diga que não'. Até porque vim de uma vida difícil, uma luta muito grande, e ele vem de outro tipo de convivência, então sempre falo para ele esquecer essas comparações. Vivemos uma época diferente, mas torço muito para ele fazer o sucesso dele". 


Sempre que possível, Beto faz questão de comparecer aos jogos do filho, acompanhando-o das arquibancadas. No entanto, o ex-jogador ressalta que Pedrinho está trilhando seu próprio caminho com base em seus méritos, sem sua influência direta.

"Como eu sempre falo: nunca participei de nenhuma reunião no clube para brigar ou pedir algo. Tudo que ele está conquistando é pelo seu trabalho, isso que é o mais importante". 


Até o momento, Pedrinho acumula uma partida como profissional do Flamengo. O jogo ocorreu contra o Fortaleza no ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Castelão, em Fortaleza (CE). O jovem tem participado de algumas atividades com a equipe principal, assim como seus companheiros de time.

O atual técnico do time principal, Jorge Sampaoli, costuma aproveitar bastante os jogadores da base, especialmente para analisar e estudar os adversários que enfrentará.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários