Amigo de De La Cruz, Arrascaeta releva conversa com compatriota sobre o Flamengo


A possível contratação de Nicolás De La Cruz pelo Flamengo tem empolgado os torcedores e também os jogadores do clube. Após a vitória sobre o Racing, Giorgian de Arrascaeta foi questionado sobre os rumores.


O camisa 14 do Mengão falou sobre o bom relacionamento que possui com seu companheiro de seleção do Uruguai e revelou ter conversado com ele.

"Sim, sim. Tenho uma ótima relação com ele. Ontem assisti ao jogo e ele fez uma grande partida. E, bem, se Deus quiser, espero que ele possa vir, porque ele vai jogar muito aqui", disse.


Além disso, Arrascaeta brincou ao falar sobre como tentou convencer o amigo a deixar o River Plate e se juntar ao Flamengo.

"Com certeza, o Rio de Janeiro é uma cidade muito bonita. Mas além disso, o clube está sempre disputando coisas importantes e, se ele vier para cá, será muito bem-vindo, porque, sem dúvida, nos ajudará muito", afirmou.


Na última terça-feira (6), o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, confirmou que o clube carioca enviou uma proposta ao River Plate para comprar o jogador uruguaio. No entanto, ele admitiu que ainda há um obstáculo a ser superado.

"O Flamengo já enviou uma proposta e estamos tentando chegar a um acordo financeiro com o River. Considerando a importância dos jogos da CONMEBOL Libertadores, estamos agindo com respeito e cautela. Se tiver que acontecer, vamos concretizar a contratação", explicou Braz.


O impasse reside na questão financeira. O River Plate está pedindo mais do que o Flamengo ofereceu. De acordo com o site GE, os rubro-negros fizeram uma oferta de 7,5 milhões de euros (R$ 40,5 milhões). A cláusula de rescisão é de 22 milhões de euros (R$ 118,5 milhões nas cifras atuais).

O River está ciente de que não conseguirá negociar o jogador por essa quantia da cláusula. Além disso, o Flamengo tem a seu favor o compromisso dos argentinos de vender De La Cruz. Com paciência, o Flamengo está trabalhando cautelosamente para concretizar a contratação do jogador, que contaria com a aprovação de Jorge Sampaoli.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários