Sob o comando de Sampaoli, Flamengo trabalha para melhorar desempenho físico e diminuir lesões


Lance!: As lesões ainda são um tema delicado para o Flamengo. Desde 2021, o Rubro-Negro tem convivido com diversos problemas físicos e, alternando entre momentos de estabilidade, já perdeu diversos atletas importantes para jogos dos mais altos escalões da América. Agora, com Sampaoli, o objetivo tem sido de mudar esse cenário.


METODOLOGIA

Para melhorar a situação, o Flamengo tem realizados trabalhos intensos no Ninho do Urubu. O objetivo, além de aprimorar a parte física, é trazer os jogadores ao ritmo ideal de jogo. Sampaoli gosta da bola no pé, e as atividades, embora algumas tenham controle de carga, passam muito por passe, velocidade e fôlego ao longo das partidas.

É claro que o alto número de partidas não ajuda na equação. Ao todo, o Flamengo já disputou nove partidas em apenas um mês com Sampaoli, ou seja, média de uma a cada três dias. O pouco tempo para trabalhar de maneira efetiva faz com que o processo tenda a ser mais lento, e os pequenos problemas se tornem cada vez mais frequentes.


No jogo contra o Bahia, por exemplo, Sampaoli teve que realizar cinco alterações no intervalo por conta de problemas físicos. Matheus Cunha, David Luiz, Thiago Maia, Matheus França e Everton Cebolinha foram substituídos e tiveram problemas físicos constatados após a partida, em coletiva do próprio treinador argentino. A maioria, no entanto, se recuperou rapidamente.

A grande questão que tem feito com que os atletas melhorem rapidamente, e o departamento médico fique cada vez mais vazio, está no trabalho incessante nos treinamentos. O controle de carga está presente diariamente, mais para uns do que para outros, como é o caso de Bruno Henrique e David Luiz. Dos cinco substituídos, inclusive, o zagueiro foi o único a ficar de fora do Fla-Flu.


No momento, apenas Matheuzinho está entregue de maneira integral ao departamento médico. Como informou o ge, e o LANCE! confirmou, o atleta retirou o gesso nesta semana e deu os primeiros passos para iniciar a fisioterapia na perna direita, onde sofreu fratura na tíbia. O prazo de retorno é até o fim de julho.

O próximo desafio do Flamengo na temporada será neste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Corinthians. Válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a partida acontecerá no Maracanã e, em caso de vitória, o Rubro-Negro pode terminar a rodada na zona de classificação para a Libertadores.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários