Clube da Série A do Brasileirão, monitora situação de Reinier, cria do Flamengo


Coluna do Fla: Reinier, cria da base do Flamengo, vem despertando interesse de alguns clubes. Emprestado ao Girona (ESP) na última janela de transferências até junho de 2023, o meia pode reaparecer no futebol brasileiro. Isso porque, o Corinthians, sob comando de Vanderlei Luxemburgo, estuda investida no atleta. Além do time paulista, Lille (FRA) e o Lazio (ITA) querem contar com o jogador.


A informação foi divulgada pela portal Mercado da Bola. Atleta do Real Madrid (ESP) até junho de 2026, Reinier deve deixar o Girona ao fim da temporada. No entanto, o time espanhol não tem planos para utilizar o cria do Flamengo. Antes de despertar interesse em clubes europeus e do Corinthians, o ex-meia do Mais Querido esteve no Borussia Dortmund (ALE), mas não conseguiu se adaptar.

Atualmente com 21 anos de idade, Reinier foi vendido pelo Flamengo ao Real Madrid em janeiro de 2020. A transação girou na casa dos 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões). Do montante, o Mais Querido Rubro-Negro ficou com 80% do valor (aproximadamente R$ 109 milhões), e os outros 20% foram para o jogador.


Pelo Flamengo, Reinier, que subiu aos profissionais no segundo semestre de 2019, disputou 15 jogos, com seis gols e duas assistências. O atleta sagrou-se campeão brasileiro e da Libertadores. O futebol do jovem, considerado a maior descoberta do Mais Querido desde Vinícius Junior, foi comparado a Kaká pelo técnico Jorge Jesus.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários