Flamengo e David Luiz podem renegociar renovação automática


Coluna do Fla: O Flamengo espera ansiosamente a abertura da janela de transferências para registrar Luiz Araújo e Agustín Rossi como reforços. No entanto, o Departamento de Futebol também está de olho na renovação de contratos dos jogadores que já estão no elenco. Um desses casos é o de David Luiz, que pode ter o mecanismo de renovação automática ‘renegociado’.


O contrato de David Luiz com o Flamengo vai até dezembro deste ano. Nos termos do acordo, inclusive, restam mais dois jogos como titular para que o defensor tenha o vínculo com o Fla renovado até o fim de 2024. Isso porque, o tratado atual diz que se o jogador atuar por 45 minutos, no mínimo, em 20 jogos durante a temporada, a parceria com o Mengo estende automaticamente para dezembro do ano que vem. Tal dispositivo, por outro lado, pode ser renegociado a qualquer momento, conforme informação do GE.

David Luiz já fez 19 jogos pelo Flamengo em 2023, sendo que em 18 o jogador atingiu os critérios para a partida contabilizar para a renovação automática: atuar por 45 minutos, no mínimo. O último embate aconteceu na rodada passada do Brasileirão, quando o camisa 4 marcou o primeiro gol pelo Fla e ainda deu assistência na vitória flamenguista de 3 a 2 sobre o Bahia.


Após o embate em Salvador, no dia 13 de maio, David Luiz iniciou tratamento para tratar de dores musculares e foi desfalque contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, mas retornou aos trabalhos em campo na sexta-feira (19). Ainda sem saber se poderá contar com o camisa 4, Sampaoli espera ter o defensor à disposição para o próximo compromisso do Mais Querido.

Flamengo x Corinthians acontece às 16h (horário de Brasília) deste domingo (21), no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão. O último treino da preparação é na manhã deste sábado (20) e define se David Luiz poderá ou não ser relacionado. O Coluna do Fla, vale lembrar, transmite o embate AO VIVO, via YouTube.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários