Sampaoli vê Flamengo superior e procura respostas por derrota: "É estranho"


ESPN: Jorge Sampaoli segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (7), o Flamengo perdeu de virada para o Athletico-PR por 2 a 1, na Arena da Baixada, e amargou a sua terceira derrota seguida na competição.


Após a partida, o técnico argentino procurou respostas para justificar o resultado e afirmou que o Rubro-Negro merecia ter saído com os três pontos.

"O time teve volume de ataque e situações de gols, mas termina perdendo o jogo por circunstâncias defensivas pontuais. É muito estranho o que vem acontecendo. Superamos os rivais e não ganhamos. Temos que analisar essa questão'', disse em entrevista coletiva.


"O resultado do jogo me preocupa muito. O time tem gerado mais volume do jogo do que eu esperava. Mas, na realidade, o que importa é ganhar. O Flamengo é uma equipe que está costumada a isso (ganhar) e que não necessariamente tem que jogar melhor que o rival, mas não adianta se não ganhar. Temos que resolver isso rapidamente'', pontuou.

Sampaoli lamentou as inúmeras chances desperdiçadas, admitiu problemas na defesa e enfatizou que a equipe precisa ser mais contundente para sair com a vitória.


''A realidade é cheguei aqui... a readaptação em relação ao processo anterior. Tem a ver também com a realidade dos jogadores. Para o seu time também, um time que gera lances, mas não completa ao gol. Como contra Botafogo, contra Inter. Não apenas vejo fragilidade defensiva, mas ofensivamente somos muito superiores. Temos que fazer diferença. São momentos. Lamentavelmente, estamos neste momento e temos que superar isso. Não há desculpas. Temos que ganhar. É sobre isso. Temos pouco tempo e precisamos recuperar a confiança. Precisamos ter mais contundência ofensiva e defensiva'', declarou.

"Tem muito desse aspecto (psicológico). Isso vem acontecendo há muito tempo. E temos que superar rápido. Não há tempo. Temos que resolver. Seguir trabalhando muito neste pouco tempo que temos para melhorarmos. Há evolução no volume de jogo, mas... sem resultado não adianta nada. Temos que saber que, se somos grandes de verdade, essas partidas se resolvem muito antes. Se tem uma chance e consegue marcar, isso é eficácia'', completou.


Por fim, o treinador argentino reafirmou que confia na qualidade de seus jogadores para resolver os problemas o mais rápido possível.

''Temos que resolver rápido. Agora temos que ter a possibilidade de sair dessa situação, que vem acontecendo, mas ainda não superamos. Eu também penso que tem a ansiedade... isso gera falta de precisão. Aqui tem jogadores muito capazes que estão retornando. Hoje muitas vezes se aceita a derrota quando o rival te supera. Neste campo, joguei com dois times diferentes e sofri muito. Hoje não. Hoje foi tudo do Flamengo. Tudo. Do começo ao fim. E o time perdeu. Então é aí que precisamos entender motivo. E trabalhar rápido'', concluiu.

Dentro de campo, Gabigol, de pênalti, abriu o placar para o Flamengo. Vítor Roque aproveitou a falha de Santos para deixar tudo igual, e Erick garantiu a vitória do Athletico-PR.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários