Sampaoli relaciona fragilidade do Flamengo ao comando de Vítor Pereira


O técnico Jorge Sampaoli admitiu que a transição no comando do Flamengo pode estar contribuindo para a falta de bons resultados em 2023, pois ainda há "resquícios" do trabalho anterior de Vítor Pereira. A equipe tem sofrido com fragilidades defensivas e ofensivas, o que tem gerado descontentamento entre os torcedores.


Sampaoli ressaltou a importância de recuperar a confiança dos jogadores e superar essa fase difícil sem desculpas, já que cada partida é uma oportunidade para vencer. O Flamengo perdeu para o Internacional e Botafogo nas rodadas dois e três do Brasileirão, respectivamente, além de sofrer uma derrota para o Athletico no último domingo.

Apesar de ter assumido o comando do time há seis jogos, Sampaoli reconhece que o desempenho do Flamengo não tem sido satisfatório. Ele apontou não só a fragilidade defensiva, mas também a falta de contundência ofensiva, que tem levado a equipe a criar muitas oportunidades de gol sem conseguir concluí-las. Para o treinador argentino, é preciso recuperar a confiança dos jogadores e dar mais efetividade tanto na defesa quanto no ataque.


“Eu não sei. A realidade da minha chegada aqui é substituir um processo anterior e tem a ver também com a realidade dos jogadores na atualidade. Por isso o time cria 10 chances de gols e não conclui. Com Botafogo, com Inter. Não somente vejo fragilidade defensiva. Fomos muito superiores, temos que fazer a diferença” - disse o treinado, que continuou.

“São momentos. Infelizmente é o momento, temos que superá-lo. Não é desculpa. Cada jogo temos que ganhar. Temos muito pouco tempo e temos que recuperar a confiança dos jogadores. Temos que dar contundência ofensiva e defensiva”. 


O próximo desafio do Flamengo será contra o Goiás, em casa, na quarta-feira (10), seguido pelo confronto contra o Bahia em Salvador no sábado (13) e o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense, ainda sem data confirmada.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários