Mesmo com desgaste físico de atletas, Sampaoli busca recuperar tempo perdido do início de ano do Flamengo


Diogo Dantas | Extra: O Flamengo volta a jogar um jogo decisivo de Libertadores amanhã, contra o Ñublenses, com seu elenco no limite dos problemas físicos. Apesar de contar com Arrascaeta, Léo Pereira, Pulgar e Pedro na relação que viajou ao Chile, está clara a dificuldade de manter a intensidade e a regularidade em uma sequência de partidas sem novas baixas ou problemas de lesões.


O técnico Jorge Sampaoli indicou que o trabalho desenvolvido desde o começo do ano o prejudica a dar à equipe o seu estilo. E quase todos no clube entendem que os ajustes são necessários, mesmo que isso signifique mais atletas no departamento médico. Mas há um limite. Que até agora os atletas não impuseram, embora tenham sido submetidos a treinos muito puxados e poucas folgas.

A viagem em voo fretado minimiza ainda mais desgaste. O meia Arrascaeta e o zagueiro Léo Pereira foram reavaliados e relacionados para o jogo, mas não estão 100%. Ambos sentiram problemas musculares no jogo contra o Corinthians, domingo. O uruguaio apresentou dores no músculo posterior da coxa direita, já o defensor teve um incômodo no mesmo músculo da coxa esquerda.


A baixa mais importante é o apoiador Éverton Ribeiro, pela mesma razão, que o tirou já do confronto pelo Brasileiro. A outra boa notícia é que o volante Pulgar se recuperou de câimbras fortes e vai ser titular ao lado de Thiago Maia. Outro retorno é do zagueiro David Luiz, que vinha fora também por lesão muscular. Pedro, que deu susto contra o Corinthians, não preocupa.

O que preocupa é a resposta dos atletas em campo. Os relatos dos treinos e jogos é de que o grupo precisa sofrer nesse momento para atingir o nível pedido por Sampaoli. Entre um jogo bom e alguns ruins, a sensação é de que a parte física contribuiu para a má fase técnica da maioria das peças. Depois do jogo de amanhã o Flamengo terá pela frente o Cruzeiro, sábado, no Maracanã, antes de enfrentar o Fluminense pela Copa do Brasil.


Haverá pouco ou nenhum tempo para ajustes ou recuperação dos jogadores. Com jogos importantes e em situação a perigo nas três competições que disputa, o Flamengo de Sampaoli é um campeão desgastado, que não terá tempo para recuperar o trabalho perdido ao longo da temporada, e precisa entregar resultados imediatos.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários