Maior ídolo da história do Flamengo, Zico cobra autoridades e presta solidariedade a Vinicius Jr.


ESPN: Vinicius Jr. foi, mais uma vez, vítima de ofensas racistas nos gramados de LaLiga no último final de semana. Nesta terça-feira (23), Zico, ídolo do Flamengo , saiu em defesa do jogador.


Em seu perfil no Instagram , o ex-jogador cobrou punições severas para os agressores e relembrou um caso recente vivido na partida entre Flamengo e Athletico-PR .

“Nós tivemos uma semana muito triste para o futebol mundial, mais uma, né? Porque isso não vem de hoje. Tudo que aconteceu com o nosso querido Vini Jr., vem acontecendo com ele, lamentável. E eu acho que é chover no molhado aqui falar de tudo que tem se falado, desse absurdo que fazem com, principalmente, os atletas negros em diversos lugares do mundo. A gente lamenta muito toda essa tristeza", disse.


"E o pior ainda, que aconteceu nisso foram as declarações do presidente, de outras pessoas, até de jogador brasileiro. A gente lamenta tudo isso, foi um dia de luto para o futebol. Eu acho que isso não comporta mais situações como essas, e o futebol podia muito bem dar o exemplo. Mas só o exemplo com punições fortíssimas aos clubes, aos torcedores, fechar realmente estádio para acabar com isso", continuou.

"Aqui no Brasil a gente teve isso em Flamengo x Athletico-PR. O mundo que a gente está vivendo hoje, um mundo que já está pesado, que a gente do futebol tem que estar falando disso. Isso esgota, chega uma hora que o pessoal não aguenta mais de tanta infelicidade que a nossa profissão vem acontecendo”, completou.


Na legenda da publicação, Zico ainda reforçou que a hora não é mais de 'discursos', mas sim de 'exemplos'.

"O que aconteceu com Vini Jr. na Espanha no fim de semana é inaceitável. É o que acontece tantas vezes, não só no esporte, mas também na nossa sociedade em geral. Não cabe mais discurso - é hora de dar exemplo, com punições fortíssimas para acabar com esses episódios criminosos. Vini, estamos com você nessa luta", finalizou.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários