Terremotos são registrados em cidade chilena onde o Flamengo jogará nesta quarta


A cidade chilena de Concepción, onde o Flamengo está hospedado e se prepara para o jogo pela Copa Libertadores, foi abalada por uma série de terremotos ao longo do dia de hoje. A delegação do clube carioca chegou a Concepción na madrugada de terça, e mesmo enfrentando condições sísmicas incomuns, segue focada para o importante confronto marcado para esta quarta-feira.


De acordo com o Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile, três terremotos foram registrados na cidade. O primeiro ocorreu às 8h29, atingindo 4.3 pontos na Escala Richter, que é utilizada para medir a magnitude dos abalos sísmicos. Em seguida, o segundo terremoto, mais intenso, foi registrado às 18h57, com 4.6 pontos de magnitude. Por fim, às 19h18, ocorreu o terceiro terremoto, marcando 4.1 pontos na escala.

Apesar do susto, a equipe do Flamengo seguiu sua rotina e realizou o treinamento da tarde no Estádio Huachipato, localizado na cidade vizinha de Talcahuano. A delegação está determinada a se adaptar às circunstâncias e se concentrar no jogo contra o Ñublense, marcado para as 21h30 (horário de Brasília).


O Flamengo ocupa a segunda posição no Grupo A da Copa Libertadores, somando quatro pontos até o momento. Seu adversário chileno, o Ñublense, encontra-se na última colocação, com três pontos, enquanto o Racing lidera o grupo com dez pontos e o Aucas também soma três pontos.

Embora os terremotos tenham afetado a cidade de Concepción, a expectativa é de que o jogo ocorra conforme programado. 

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários