Everton Ribeiro tem característica 'rara' que pesa na renovação com o Flamengo


Coluna do Fla: Capitão do time, Everton Ribeiro segue sendo um dos líderes do elenco do Flamengo, mesmo com 34 anos. O camisa 7 rubro-negro tem contrato até dezembro de 2023, e o clube ainda não o procurou para discutir a renovação, mas as conversas irão acontecer. Uma característica ‘rara’ do jogador pesa a favor da permanência do meia, na visão da diretoria.


Everton Ribeiro dificilmente desfalca a equipe por lesão. O problema muscular sofrido na coxa, no dia 16 de maio, contra o Fluminense, foi o primeiro do jogador na carreira. Além da questão física, o camisa 7 tem características pouco habituais no futebol brasileiro, de ‘quebrar linhas’ de marcação dos adversários, seja com dribles ou passes. No atual elenco do Flamengo, na visão da comissão técnica, praticamente não há atletas com esse perfil.

Valorizado pela participação na Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, em dezembro do ano passado, diversos clubes aguardam a situação de Everton Ribeiro com o Flamengo para avançar na negociação. Corinthians e equipes do ‘Mundo Árabe’ monitoram o futuro do meia, que já atuou na equipe paulista e também nos Emirados Árabes.


Importante ressaltar que, por ter vínculo até dezembro deste ano com o Flamengo, Everton Ribeiro pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir do dia 1º de julho. No entanto, neste momento, a diretoria rubro-negra está focada na aquisição de novos reforços e pretende conversar com o camisa 7 nas próximas semanas. Internamente, há otimismo que o ‘casamento’ siga por mais algum tempo.

Sem Everton Ribeiro, que ficou no Rio de Janeiro para tratar da lesão, o Flamengo entra em campo na quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Ñublense (CHI), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, transmite o duelo. Globo e Paramount Plus, em rede aberta e via streaming, respectivamente, exibem o embate.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários