David Luiz é sondado por clube do exterior e pode sair do Flamengo, diz site


Torcedores.com: Em busca de reforços no mercado da bola, o Flamengo tenta reduzir a folha salarial com a possível saída de alguns jogadores na próxima janela de transferências. O zagueiro David Luiz deve ser o capitão da barca rubro-negra que deve partir no começo de julho. 


O Torcedores.com apurou que o AEK, da Grécia, está interessado na contratação do veterano. O camisa 23 é um dos nomes indicados pelo técnico Matías Almeyda que deseja um jogador experiente para o comandar o time em campo. 

O AEK vive bom momento dentro e fora de campo. O clube conquistou recentemente o Campeonato Grego. Além disso, tornou-se uma máquina de arrecadar dinheiro com venda de carnês para a temporada, ingressos, souvenirs e ações de marketing. 


Dinheiro, portanto, não será problema para os gregos. Isso porque, o clube voltará a disputar a Liga dos Campeões Europa na próxima temporada. O defensor tem, inclusive, uma “orelhuda” em sua sala de troféus e foi conquistada em 2011/2012. 

Ainda segundo apurou a reportagem, os valores ainda são mantidos em sigilo. Tanto pelo AEK quanto por David Luiz. O Flamengo, por sua vez, tem conhecimento da sondagem. Mas, por enquanto, trata o tema como “especulação de mercado”. 


David Luiz é visto pelo AEK como uma grande contratação. O presidente Evangelos Aslanidis autorizou um intermediário a representar o clube. O agente tem um documento assinado pelo dirigente para dar início as tratativas. 

Atualmente, David Luiz está listra de jogadores “negociáveis” pelo Flamengo. Diante disso, a diretoria rubro-negra pretende dificultar uma eventual saída. Isso por quê. o técnico Jorge Sampaoli deseja a contratação de um zagueiro mais jovem para reforçar o elenco. 


David Luiz não terá contrato renovado 
David Luiz tem contrato com o Flamengo até o fim da atual temporada. Ele, inclusive, já foi comunicado que não terá o vínculo ampliado. Portando, está autorizado a procurar uma nova equipe para dar sequência à carreira. 

Atualmente, o defensor ganha R$ 1,5 milhão por mês no clube carioca. Como cumpriu metas pré-estabelecidas, o contrato pode ser aumentado na sequência da temporada. Para que isso aconteça, basta atuar dois tempos de 45 minutos como titular ou reserva.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários