Histórico de lesões de De La Cruz não assusta o Flamengo


Coluna do Fla: O Flamengo está atento ao mercado da bola, mas também busca saber os detalhes médicos das possíveis contratações. Após colocar o meia Nico De La Cruz, do River Plate (ARG), no radar, o Rubro-Negro foi atrás do histórico de lesões do atleta para avaliar se a negociação será vantajosa para o clube da Gávea, devido às questões físicas do uruguaio. Após consultar o boletim do jogador, o Mengão tomou uma decisão.


Segundo informações divulgadas pelo ‘Diário Olé’, o jogador passou por um tratamento com células-tronco no joelho antes de participar da última Copa do Mundo, realizada no fim de 2022. Apesar disso, o Flamengo acredita que o investimento vale a pena e está disposto a desembolsar um alto valor para contar com o talento do meio campista o quanto antes.

A utilização de células-tronco em tratamentos médicos tem se tornado cada vez mais comum no meio esportivo, visando acelerar a recuperação de lesões e melhorar o desempenho dos atletas. No caso de Nico De La Cruz, o Flamengo reconhece o procedimento pelo qual o jogador passou, mas não vê isso como um obstáculo para uma possível contratação.


Visando reforçar o elenco, o Flamengo busca constantemente oportunidades de mercado. A contratação de Nico De La Cruz, inclusive, seria mais um passo na direção traçada pelo clube em ‘rejuvesnecer o plantel’. Isso porque, além do meia ser opção para a vaga de Arrascaeta, o atleta possui apenas 25 anos, o que casa com o desejo da diretoria rubro-negra.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários