Allan deseja jogar no Flamengo e Atlético Mineiro tenta evitar reforçar rival



O foco principal do Flamengo está em reforçar o meio-campo e, além do interesse em De La Cruz do River Plate, o clube rubro-negro também tem o desejo de contratar Allan, jogador do Atlético-MG. No entanto, surge a dúvida: será que essa negociação é viável? O portal esportivo "ge" trouxe detalhes sobre o que já ocorreu entre as partes.


Inicialmente, o jornalista Benjamin Back foi o responsável por noticiar o interesse do Flamengo em Allan.

Embora ainda não tenha sido apresentada uma proposta oficial do Flamengo ao Atlético-MG, houve consultas tanto aos representantes do jogador, da empresa Bertolucci Sports, quanto ao próprio Galo. Allan, de 26 anos, manifestou interesse em se transferir para o Rubro-Negro. O Palmeiras, também está interessado no volante.


Vale ressaltar que essa situação não está relacionada a qualquer insatisfação no Atlético-MG, clube pelo qual Allan conquistou sete títulos em três temporadas e meia (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e quatro campeonatos mineiros). Ele busca um novo desafio esportivo e tem o desejo de retornar à região Rio-São Paulo, onde já defendeu o Fluminense, além de almejar conquistar mais títulos.

Apesar de ter uma forte identificação com o Galo e ter disputado 170 partidas pelo clube, Allan tem outro fator que o atrai: a relação com Jorge Sampaoli. Ambos se gostam muito e possuem uma ótima relação desde o tempo em que trabalharam juntos no próprio Atlético-MG. No entanto, é importante destacar que o Flamengo já tinha interesse no jogador antes da chegada do treinador.


O Atlético-MG está ciente do interesse do Flamengo e já está em contato com as partes envolvidas. No entanto, a diretoria do Galo, assim como demonstrou em uma investida do Palmeiras, fará esforços para não fortalecer um rival na disputa de títulos.

O clube mineiro deseja manter Allan, mas, devido à necessidade de vender jogadores, está disposto a analisar uma proposta do Flamengo. No entanto, os valores envolvidos precisam ser muito altos para que haja qualquer tipo de negociação. Os cariocas estão cientes dessa exigência, mas pretendem avançar nas negociações ainda nesta semana.


Apesar de o Atlético-MG ser um dos principais candidatos aos principais títulos no cenário sul-americano, os investidores têm metas a cumprir no orçamento, o que mais uma vez abre a possibilidade de uma eventual venda de Allan e de outros jogadores experientes.

Mas por que Allan não tem jogado desde março?

Allan era titular absoluto desde sua chegada ao Atlético-MG, em 2020, mas passou a ser desfalque a partir de 15 de março, quando foi substituído aos 13 minutos do primeiro tempo na vitória por 3 a 1 sobre o Millonarios.

O jogador sofreu uma fratura por estresse na coluna e, até então, havia disputado oito partidas na temporada.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários