Flamengo vai ao mercado em busca de diminuir sobrecarga e dependência de Arrascaeta


Coluna do Fla: O Flamengo vai ao mercado com força nesta próxima janela, e o meio-campo é a posição prioritária. Não à toa, a diretoria busca de dois a três nomes para o setor. Jorge Sampaoli quer jogadores capazes de executarem mais de uma função e com poder criativo.


Há motivo para o desejo de Jorge Sampaoli. Tal ênfase representará, também, uma tentativa de diminuir a sobrecarga e a dependência em cima de Arrascaeta. Afinal, há várias janelas se cobra um reserva para o uruguaio. Até porque, o camisa 14 é constantemente convocado e convive com problemas físicos.

O departamento médico, em 2022, teve de fazer criterioso controle de carga para ter Arrascaeta ‘bem‘ nas fases agudas da Libertadores e da Copa do Brasil. Uma pubalgia tirava o sono do camisa 14, tanto que, durante o Mundial, o uruguaio revelou um momento de pausa total nos exercícios para zerar a lesão.


O ano começou, e as coxas viraram problemas. Uma lesão no adutor esquerdo sofrida em 19 de março o tirou dos jogos por 45 dias. No último domingo, um incômodo na posterior da outra coxa o fez ser cortado do duelo entre Flamengo e Corinthians durante o aquecimento. As informações foram publicas pelo GE.

O jogo contra os paulistas, aliás, liga um sinal de alerta em relação a um time que pode ficar sem muitas opções criativas pelas características de elenco. Gerson continuará como meia sob orientação de Sampaoli e seguirá como titular absoluto. O outro é Arrascaeta, que, a julgar pelo último ano, precisa de dosagem de carga.


As outras opções têm características diferentes. Everton Ribeiro é jogador de qualidade técnica e que dificilmente fica indisponível. Não à toa o clube tem interesse na renovação do contrato, que é válido até dezembro. A lesão sofrida contra o Fluminense – na parte anterior da coxa esquerda – foi a primeira de ordem muscular da carreira. Os 34 anos de idade, porém, pedem atenção.

Victor Hugo fez todas as funções ofensivas na base, sobretudo a de armador, mas desde que se profissionalizou tem sido requisitado para atuar mais como um camisa 8. Sampaoli está encantado com o jovem, mas na contramão de Arrasca e Ribeiro, Victor é jovem valorizado e sempre pinta como possibilidade de venda para o exterior.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários