Flamengo nega interesse em Fernando, jogador abandonou torcedor do clube preso na Rússia


O jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, relatou em uma postagem nas redes sociais que o Flamengo teria tentado contratar o volante Fernando, do Antalyaspor (Turquia), durante a última janela de transferências. De acordo com o jornalista, houve reuniões no Rio e o Flamengo teria demonstrado disposição em pagar a multa de 1,5 milhão de euros. 


No entanto, muitos torcedores do clube ficaram indignados com a notícia, uma vez o jogador foi quem contratou Robson Oliveira como motorista. O brasileiro, que é torcedor do Flamengo, ficou preso na Rússia por dois anos ao ser detido em março de 2019 após desembarcar com medicamento permitido no Brasil, mas proibidos naquele país. Ele o transportava a pedido da família do atleta, para o sogro do volante.

Fernando se transferiu para o Beijing Guoan enquanto o motorista ainda estava detido na Rússia, e depois transferiu-se para o Antalyaspor. O jornalista Mauro Cezar procurou a diretoria do Flamengo para confirmar se o clube realmente havia tentado contratar Fernando, considerando a revolta dos torcedores em relação à situação de Robson Oliveira. 


O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, respondeu que o jogador foi apenas oferecido ao clube por um intermediário há cerca de um ou dois meses, mas o Flamengo não demonstrou interesse na contratação.

Segundo Braz, naquele momento o Flamengo estava envolvido em vários problemas, inclusive a situação do técnico Vitor Pereira, e já estava tentando contratar o colombiano Mateus Uribe do Porto para a posição. O clube também afirmou que nunca consideraria a contratação de Fernando, especialmente à luz do pesadelo que Robson Oliveira teve que enfrentar. 


Braz reconheceu que conhecia bem a história de Robson e a considerava uma das mais tristes histórias de abandono e desprezo pelo ser humano em anos. O Flamengo afirmou que nunca demonstrou interesse em contar com Fernando e é incerto se algum clube brasileiro o fará no futuro, apesar de seu passado.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários