Jornal argentino destaca tática 'curiosa' de Sampaoli no Flamengo


No domingo passado (30), durante a partida entre Flamengo e Botafogo, o técnico Jorge Sampaoli surpreendeu a todos ao fazer com que o goleiro Santos jogasse como zagueiro, em muitos momentos avançando até o meio campo para dar passes. A postura do arqueiro do Mengão foi destaque na Argentina, país do próximo adversário do time na Copa Libertadores da América, o Racing (ARG), na terceira rodada da competição.


O jornal "Olé" publicou na segunda-feira (01) um artigo assinado pelo jornalista Hernando Maderna, que chamou a tática de Sampaoli de "curiosa" e alertou o Racing para ficar atento. De acordo com o texto, assim que o jogo começou, o goleiro Santos abandonou a área e atuou como zagueiro central para ajudar na saída de bola da equipe. O "Olé" também destacou a campanha do Flamengo sob o comando de Sampaoli e seus pontos fortes e fracos, como o poderio ofensivo e problemas na defesa.


Além disso, a matéria ressaltou que o Racing terá dificuldades na partida contra o Flamengo, devido à qualidade do time brasileiro e à quantidade de desfalques da equipe argentina, como as lesões de Gonzalo Piovi e Jonatan Gómez e a suspensão de Maxi Moralez. O jogo entre Racing e Flamengo acontece na quinta-feira (04), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, Argentina. A transmissão do confronto será realizado pela ESPN.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários