Filipe Luís admite que vai encerrar a carreira se não renovar com o Flamengo


Coluna do Fla: O Flamengo ficou no 1 a 1 com o Ñublense (CHI), pela quarta rodada da Libertadores da América. Com o placar, o Mengo se manteve na segunda colocação do Grupo A, porém, viu a vantagem para o Racing (ARG), líder da chave, aumentar para cinco pontos. Titular na partida desta quarta-feira (24), Filipe Luís declarou amor ao Mais Querido e abriu o jogo sobre os próximos passos na carreira.


— Aqui no Flamengo a gente tem a mania de tentar resolver o futuro no começo do ano. Temos o ano todo ainda pela frente. Quando eu sentei ano passado para renovar com Marcos Braz e com Bruno Spindel, o meu objetivo era que eles me chamassem para renovar para outro ano –, declarou, antes de concluir:

— Eu amo o Flamengo. Se eu não ficar no Flamengo, eu não vou mais jogar futebol. Isso é uma coisa que eu já tenho decidido. Meu objetivo é lutar por uma vaga no time titular. No momento, não estou pensando em ser técnico, em ser auxiliar, estou pensando em buscar uma vaga no time. Está sendo difícil, mas estou lutando muito para ficar saudável –, finalizou Filipe Luís, na zona mista pós-jogo.


Filipe Luís atuou pela primeira vez no Flamengo sob o comando de Jorge Sampaoli. Preservando Ayrton Lucas no embate diante do Ñublense, o treinador rubro-negro optou por começar o jogo com o camisa 16 entre os titulares.

No Flamengo desde 2019, Filipe Luís fez parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do clube. No final de 2022, o lateral esquerdo teve contratado até o término desta temporada. Diante disso, há a expectativa para saber se o camisa 16 irá renovar vínculo e, com isso, permanecer no Mais Querido.


Enquanto aguarda pela definição, Filipe Luís segue à disposição de Jorge Sampaoli nos próximos compromissos do Flamengo na temporada. Neste sábado (27), o Flamengo encara o Cruzeiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários