Sampaoli admite dificuldade de implantar seu estilo de jogo no Flamengo


Super Esportes: O Flamengo empatou com o Ñublense (CHI) por 1 a 1 , nessa quarta-feira (24), em Concepción, no Chile, pela quarta partida da fase de grupos da Copa Libertadores . Os primeiros 45 minutos de jogo foram de domínio da equipe rubro-negra, que conseguiu abrir o placar com bela finalização de Gabigol. No entanto, no segundo tempo, o time apresentou atuação completamente apática e cedeu o empate ao time chileno.


Antes mesmo do jogo começar, Sampaoli já enfrentava problemas por desgaste físico de atletas. Arrascaeta e Matheus França, relacionados para a viagem, sequer ficaram no banco de reservas por relatos de dores. Após a partida, o treinador comentou sobre o desgaste no elenco e fez um desabafo.

- Depois do jogo contra o Corinthians, alguns jogadores não estavam 100%. Coloquei a equipe que estava melhor para hoje. O time teve um primeiro tempo de muito domínio. No segundo tempo, caímos um pouco. Empataram, mas o time reagiu, tentou. Lamentamos o resultado, porque estávamos ganhando o jogo - afirmou o argentino.


O técnico também disse que está difícil estabelecer seu estilo de jogo por causa dos problemas físicos e a falta de tempo para treinar.

- O time está tendo problemas físicos. Para a intensidade que eu penso que tem que jogar, há reação de jogadores com fadiga, queda de rendimento, lesão. É um processo, e os jogadores se esforçam. É pouco tempo, e eu quero outra coisa. Com jogos seguidos, está sendo difícil - completou.


Com o resultado, o Flamengo permanece na segunda posição do Grupo A da Libertadores. O tropeço deixa o clube com cinco pontos, cinco atrás do líder Racing (ARG). O Ñublense (CHI) fica com quatro e o Aucas (EQU) é o lanterna com três.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Racing no Maracanã no dia 8 de junho, às 21h (horário de Brasília). Aucas e Ñublense fazem o outro confronto da rodada um dia antes, em 7 de junho, às 21h (horário de Brasília), em Quito (Equador).

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários