Próximo adversário do Flamengo na Libertadores, Racing passa por grave crise


Coluna do Fla: O Flamengo goleou o Maringá-PR por 8 a 2, na última quarta-feira (26), em jogo que valia a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, os olhos já ficam abertos para a Libertadores da América. Isso porque, o Racing (ARG), que vai receber o Fla na Argentina em uma semana, vive crise interna.


Segundo informações divulgadas inicialmente pelo Uol Esporte, a fase atual do Racing é tão ruim, que há risco do treinador Fernando Gago ser demitido do cargo. Parte da torcida do time e da imprensa local afirmam que o ciclo do técnico está prestes a ser encerrado.

Atualmente, no Campeonato Argentino, o Racing ocupa a 12ª colocação depois de 13 rodadas disputadas. Antes do torneio, o presidente do clube argentino, Victor Blanco, falava em título e o discurso era aplicado também à Libertadores da América.


Além disso, dos últimos 12 pontos possíveis de conquistar no Campeonato Argentino, o Racing conquistou apenas um. Na ocasião, o time de Gago empatou com o Independiente (ARG), por 1 a 1, no clássico local. Antes de enfrentar o Flamengo, pela Libertadores, a equipe tem mais um jogo importante.

No próximo sábado (29), o Racing enfrenta o Boca Juniors (ARG), na Bombonera, em clássico a ser realizado pelo Campeonato Argentino. Caso perca para o rival, o treinador Fernando Gago pode cair antes de enfrentar o Flamengo. Se o comandante resistir à frente da equipe, a partida contra o Mais Querido pode ser determinante pela permanência ou não do técnico.


Já a partida entre Racing e Flamengo acontecerá apenas no dia 04 de maio, no Estádio Presidente Perón, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília). Antes disso, o Mais Querido enfrenta o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (30), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários