Polêmicas, pedidos por reforços e até briga com Messi: Conheça mais sobre o novo técnico do Flamengo


O técnico argentino Jorge Sampaoli foi contratado pelo Flamengo até dezembro de 2024, assumindo o cargo após a demissão de Vítor Pereira. Sampaoli, conhecido por sua personalidade explosiva, tem uma história de sucesso e polêmicas no futebol.


Ele já se envolveu em brigas com dirigentes e até mesmo com Lionel Messi, quando comandou a seleção argentina na Copa do Mundo de 2018. Sampaoli retornou ao Brasil, onde treinou Santos e Atlético-MG entre 2019 e 2021. Em ambos os clubes, ele ficou conhecido por sua inventividade tática e por ser bastante exigente nos bastidores, especialmente em relação a contratações.

Esse tópico, aliás, é dos mais polêmicos de Sampaoli no Brasil. Circulam reclamações dos cartolas de Peixe e Galo que os pedidos de reforços superavam até os horários normais, o que irritavam os dirigentes. E alguns desses jogadores pedidos tiveram poucas chances com o técnico.


O argentino teve um retrospecto positivo à frente do Santos, com 65 jogos, 35 vitórias, 15 empates e 15 derrotas, além de ter sido vice-campeão brasileiro em 2019. No entanto, sua saída foi marcada por uma queda de braço com a diretoria. Já no Atlético-MG, ele teve um aproveitamento de 62%, mas também deixou desafetos e exigências.

No Olympique de Marselha, ele também teve altos e baixos, brigando por contratações e reclamando da falta de reforços, mas até teve um de seus pedidos atendidos - o meia Gerson, do Flamengo - e foi vice-campeão da temporada seguinte. Só que novamente deixou a equipe logo depois reclamando, como de costume, da famosa ''falta de reforços''. Seu último trabalho foi no Sevilla, onde teve uma passagem menos-sucedida que a primeira.


Durante sua passagem pela seleção argentina, Sampaoli teve problemas com vários jogadores, incluindo Lionel Messi e Di María, e a equipe quase não passou da fase de grupos na Copa do Mundo de 2018. Em entrevista, o treinador Márcio Zanardi, que trabalhou com Sampaoli no Santos, contou que o técnico brigou com Messi durante o torneio.

"Em uma conversa eu perguntei o que aconteceu na Copa do Mundo. O auxiliar me disse: ‘Ele brigou com o nosso melhor jogador, e por isso perdemos’. O Sampaoli também me disse: 'Briguei com o Messi’ (risos). Ele tinha uma personalidade muito forte. Às vezes, ele perdia um pouco o grupo por aquela loucura dele de ser tão exigente", disse o treinador em novembro de 2021.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários