Justiça manda Flamengo disponibilizar Maracanã para o Vasco


O Vasco teve seu pedido aceito pela Justiça para que o jogo contra o Palmeiras, válido pela segunda rodada do Brasileirão, seja realizado no Maracanã. O clube entrou com uma ação na quinta-feira passada e a decisão da juíza Paula Silva Pereira determinou que o estádio deve ser cedido nas mesmas condições aplicadas ao Flamengo e Fluminense, que dividem a administração do local.


Anteriormente, o Vasco havia enviado duas solicitações ao Consórcio, porém, não recebeu resposta e, por isso, decidiu recorrer à Justiça. No entanto, o Flamengo e o Fluminense vão recorrer da decisão, alegando problemas nas condições do gramado para a negativa.

O jogo contra o Palmeiras está previsto para o dia 23 de abril, um domingo. O Fluminense jogará no Maracanã na véspera, dia 22 de abril, contra o Athletico-PR. O Vasco argumenta que isso não é um problema, pois recentemente o Maracanã foi palco de dois jogos em dias seguidos, em 18 e 19 de março, pela semifinal do Campeonato Carioca.


Porém, o Fluminense também entrou com uma ação na Justiça como terceiro interessado no processo. Como cogestor do estádio, o clube abriu quatro datas para o Vasco jogar no Maracanã, mas afirmou que não pode ser no dia e hora que o rival desejar. Além disso, o Fluminense apresentou dados para mostrar que historicamente tem mais jogos que o Vasco no estádio e que o veto ao jogo contra o Palmeiras é técnico, já que o Maracanã já terá nove jogos em abril. O Fluminense também destacou que investiu mais de R$ 100 milhões no Maracanã, incluindo R$ 4 milhões no gramado.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários