Imprensa turca aponta carinho da torcida do Flamengo como trunfo para escolha de Jorge Jesus


O Flamengo tem o interesse em trazer de volta Jorge Jesus, atualmente no Fenerbahçe (TUR). O clube ainda não anunciou um substituto para o demitido Vítor Pereira, pois tratam o "Mister" como prioridade. A imprensa turca acredita que a paixão dos flamenguistas pelo treinador é um diferencial na luta entre os dois clubes.


O presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, é a favor da permanência de Jorge Jesus. No entanto, os torcedores não estão felizes com o desempenho do treinador, especialmente porque ele não venceu nenhum clássico na temporada. Por outro lado, os flamenguistas estão fazendo campanha para trazer o ídolo de volta. A informação saiu primeiro no Coluna do Fla.

Muitos portais da imprensa turca, incluindo "Sporx", "Futboo", "Sabah Spor" e "Gundem Futbol", já consideram a saída de Jorge Jesus do Fenerbahçe iminente, apesar dos esforços de Ali Koç para mantê-lo. O grande diferencial é a idolatria dos torcedores rubro-negros pelo treinador, que se sente "perseguido" pelos torcedores do Fenerbahçe.


Além disso, Jorge Jesus está ansioso para disputar o Mundial de Clubes e o Flamengo está garantido na edição de 2025, enquanto o Fenerbahçe dificilmente terá essa oportunidade. A única coisa que pode fazer o Mister permanecer na Turquia é o forte desejo de Ali Koç de tê-lo no time.

O presidente do Fenerbahçe faz parte da família mais rica do país e está disposto a gastar muito dinheiro para convencer o treinador a ficar. No entanto, Jorge Jesus vê o projeto esportivo do Flamengo como mais atraente e sente saudades do carinho dos torcedores rubro-negros. Além disso, o fato de o Fla estar brigando por títulos, tanto nacional quanto internacionalmente, também joga a favor do time carioca.


Obviamente, há outras questões a serem consideradas, como o fato de Jorge Jesus querer cumprir o compromisso com o Fenerbahçe, especialmente por causa de Ali Koç, que sempre o tratou com respeito e carinho. Ambos têm uma ótima relação. O Flamengo cogita esperar pelo treinador, mas há o receio de que os resultados negativos atrapalhem e o clube seja obrigado a fechar com outro treinador o mais rápido possível.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários