Gerson marca golaço, mas Flamengo sofre virada no fim da partida contra o Internacional


Neste domingo (23), o Flamengo jogou contra o Internacional em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1, mantendo-se com três pontos na competição nacional. Gerson, jogando como meia pela esquerda, teve um grande desempenho e marcou seu primeiro gol após retornar ao Flamengo.


O jogo começou com o Flamengo pressionando o Internacional, marcando no campo de ataque e criando chances de gol. Aos 7 minutos, o jovem Wesley fez uma boa jogada pelo lado direito, sofrendo falta na entrada da área. Everton Ribeiro chutou para a defesa do goleiro do time de Mano Menezes.

Aos 14 minutos, o Flamengo marcou um gol, mas o árbitro anulou porque Gerson estava em posição de impedimento. Aos 27 minutos, a partida ficou mais equilibrada, com ambos os times criando oportunidades. Em 34 minutos de jogo, o Flamengo finalizou mais vezes que o Internacional, chegando com perigo com Vidal e Ayrton Lucas.


No final do primeiro tempo, o Internacional ameaçou em um contra-ataque com Alemão, mas Léo Pereira e o goleiro Santos fizeram um bom trabalho para manter o placar em 0 a 0.

Na volta do intervalo, Flamengo e Internacional mantiveram suas formações iniciais. Embora o time gaúcho tenha sido mais ofensivo, gerando perigo para a meta do goleiro Santos, foi o Rubro-Negro que criou mais oportunidades, com Gabigol e Everton Ribeiro, aos 10 e 11 minutos, respectivamente.


Aos 18 minutos, o Flamengo abriu o placar em um belo contra-ataque, com Gabigol finalizando a gol e os defensores do Internacional bloqueando o chute. Porém, Gerson, atento à jogada, recuperou a bola, driblou o goleiro com um 'lençol', fez embaixadinha e marcou para o Rubro-Negro: 1 a 0.

O Internacional empatou rapidamente após sofrer o gol de Gerson, com o atacante Maurício, que entrou no segundo tempo, marcando na pequena área. Aos 23 minutos do segundo tempo, o jogo estava empatado em 1 a 1.


Depois de sofrer o gol, o técnico Jorge Sampaoli fez as primeiras substituições no Flamengo, com Marinho, Everton Cebolinha e Matheus França entrando na equipe aos 30 minutos. Everton Ribeiro, Pedro e Vidal deixaram o gramado e o time manteve a formação tática 4-4-2 no Beira-Rio.

A partir dos 40 minutos, o Flamengo buscou ainda mais a vitória, criando chances de gol com Marinho e Gerson, mas sem sucesso. Enquanto isso, o Internacional recuou e esperou oportunidades de contra-ataque.


Aos 50 minutos, o Flamengo teve uma chance de ampliar o placar com Matheus França após lançamento de Gerson, mas a bola acertou a trave e não entrou. Aos 53 minutos, o Internacional virou o jogo com um gol de cobertura de Mauricio, garantindo a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo.

Agora, o Flamengo se prepara para enfrentar o Maringá-PR pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, sob o comando de Jorge Sampaoli. O jogo será no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (26). Lembrando que, no jogo de ida da competição nacional, o Fla perdeu por 2 a 0.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários