Vítor Pereira tem respaldo da diretoria e apoio dos jogadores para continuidade de trabalho



Nos últimos anos, o Flamengo se tornou uma máquina de moer treinadores, transformando até mesmo o Campeonato Carioca em um termômetro para determinar se o trabalho deve continuar ou não. Depois de desapontar em três competições importantes em 2023, Vítor Pereira terá a chance de dar uma resposta no Estadual, com dois clássicos pela frente contra Vasco e Fluminense. Esses jogos serão decisivos para o futuro do técnico, já que, se confirmar o favoritismo e avançar nas semifinais, o Flamengo poderá seguir em mares mais tranquilos para se preparar para o Campeonato Brasileiro e a Libertadores em abril. Segundo reportagem de Diogo Dantas do Extra.


Atualmente, Vítor Pereira conta com o respaldo da diretoria e do elenco do Flamengo, que o apoiou após o gol de Arrascaeta contra o Del Valle. Há um entendimento de que os conceitos apresentados estão sendo assimilados e a equipe começa a ganhar a cara do treinador. A parte física também evoluiu em paralelo e a expectativa é que em abril se aproxime do ideal. A ideia é suportar a pressão externa para engrenar o trabalho por toda a temporada.

Além disso, a diretoria está buscando reforços para o time, com a prioridade sendo um volante, um meia e um atacante que jogue pelo lado direito. As avaliações do trabalho do técnico e dos jogadores continuarão na esperança de uma melhoria imediata, já que o Flamengo conseguiu conter a sangria da defesa e agora deve focar em novas dinâmicas do ataque para buscar sistemas de jogo flexíveis.


Para os jogos contra Vasco e Fluminense, a força máxima deve ser lançada novamente, com o quarteto Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Pedro e Gabigol mantido. Gerson pode entrar na vaga de Vidal ou ser adiantado para o lugar de Arrasca ou Ribeiro. Everton Cebolinha também pode ganhar espaço.

O treinador tem se preocupado em ganhar o vestiário, cobrar os jogadores sem deixar de valorizá-los e não expor qualquer tipo de insatisfação por não cumprimento de suas propostas táticas, algo que no Corinthians o fez se desgastar com os principais jogadores do elenco. O Flamengo já enfrentou um cenário semelhante no começo do ano passado, quando o técnico Paulo Sousa buscou implementar novas ideias, mas faltou química com o elenco. Dessa vez, espera-se que Vítor Pereira tenha mais sucesso em sua empreitada.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários