Vítor Pereira consegue sua primeira vitória em clássicos dirigindo o Flamengo em virada sobre o Vasco


Enfim Vítor Pereira venceu seu primeiro clássico no comando do Flamengo, o rubro-negro venceu o Vasco por 3 a 2 de virada nesta noite de segunda no Maracanã, desta vez o time fez um jogo sem alterações no desempenho do primeiro para o segundo tempo. Em um jogo muito disputado o rubro-negro conseguiu manter o controle da partida mesmo em situações que pareciam que as coisas poderiam desandar.


O destaque positivo da partida foi Arrascaeta, que voltou a jogar bem após alguns jogos abaixo, o destaque negativo ficou por conta da zaga, que falhou nos dois gols vascaíno. 

Como na partida anterior contra o Fluminense, o Flamengo dominou o primeiro tempo, criou poucas oportunidades mas desta vez fez dois gols, a defesa assustou com a bobeira de Rodrigo Caio que foi tirar a bola com um chutão pra cima e acabou sobrando para o jogador vascaino marcar o primeiro gol do jogo.


Falhas individuais como a do zagueiro ocorreram por mais algumas vezes por outros jogadores, mas sem ocasionar maiores perigos para o rubro-negro.

O gol do Vasco foi marcado aos 10 minutos, momento que os dois times ainda estavam se estudando, aos 20 minutos, Ayrton Lucas fez grande jogada, driblando três jogadores e entrando na área, mas sendo desarmado pelo zagueiro vascaíno que colocou para escanteio.


Aos 22, O Flamengo chega ao empate com um golaço de Arrascaeta, que 'pegou na veia' na entrada da grande área de frente para gol, a bola foi na canto superior esquerdo, sem chance para o goleiro do Vasco.

Aos 26, o Vasco chegou a marcar o segundo gol, mas foi corretamente anulado após analise do VAR, que marcou impedimento.

Aos 39, Pedro virou o jogo, após saída errada do zagueiro do Vasco, o atacante do Mengão interceptou o passe, ajeitou e mandou uma bomba rasteira no gol vascaino. O primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 1 para o Flamengo.


O Flamengo iniciou o segundo tempo com a mesma formação e mesmo tendo o mesmo empenho do primeiro tempo, sofreu o gol de empate aos 13 minutos, após cruzamento na área, o jogador vascaíno conseguiu ganhar na disputa de cabeça e empatou a partida 

Aos 20 minutos o Flamengo fez suas duas primeiras substituições, entrando Everton Cebolinha e Everton Ribeiro, para a saída de Vidal e Ayrton Lucas;

Aos 25, após uma falta em cima de Everton Ribeiro, Arrascaeta cobrou com perfeição, que nem precisou o zagueiro Fabrício Bruno, subir para cabecear por traz da zaga vascaina e marcar o terceiro do Flamengo 


Aos 30 minutos, Matheuzinho saiu de campo machucado após dividida com jogador do Vasco, e como Flamengo não tinha lateral no banco de reserva, o treinador Vítor Pereira, escolheu colocar Matheus França no lugar do lateral, que não teve condição de continuar na partida.

A partir deste momento, o Flamengo atuava com três zagueiros e sem laterais de ofício, com Everton Cebolinha na esquerda e Matheus França na direita, ambos faziam o papel de lateral quando o time se defendia e de ponta quando o Fla atacava.


Aos 43 entrou a joia Matheus Gonçalves no lugar de Gabigol, mas o jovem atleta ficou pouco tempo em jogo, pois recebeu dois cartões amarelos e acabou expulso do jogo aos 47 minutos, Marinho que estava no banco de reservas reclamou da expulsão iniciando uma confusão com jogadores do Vasco e também foi expulso pelo árbitro da partida.

O arbitro deu 8 minutos de acréscimos encerrando o jogo aos 53 minutos. Agora os times voltam a se enfrentar no próximo Domingo às 18 horas no Maracanã, o Flamengo tem a vantagem de um empate.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários