Flamengo vence no tempo normal, mas é derrotado nos pênaltis na final da Recopa


Após perder Supercopa do Brasil e Mundial, o Flamengo não consegue ganhar a Recopa do Independiente del Valle, o time até fez um bom primeiro tempo, criando várias oportunidades, mas no restante do jogo, o time não teve a mesma força, conseguindo um gol no fim dos acréscimos do segundo tempo, após a entrada de Everton Cebolinha e Matheus Gonçalves que melhoraram muito o time após suas entradas.


Quando todo mundo esperava um time avassalador na prorrogação, não foi o que aconteceu, o time voltou a criar pouco e acabou deixando a decisão ir para os pênaltis, o autor do gol no tempo norma, Arrascaeta foi o primeiro a bater e o único dos jogadores a perder sua cobrança, com a defesa do goleiro do Del Valle que acabou com o título em pleno Maracanã lotado com mais de 71 mil torcedores.

O Flamengo fez um primeiro tempo bastante intenso e algumas mudanças chamaram atenção nas posições de Thiago Maia e Ayrton Lucas, quando o time atacava, o volante atuava como um terceiro zagueiro pela esquerda, liberando o lateral para apoiar mais os atacantes na ponta, quando defendia, Thiago voltava a sua função e Ayrton voltava para a lateral.


O Flamengo criou várias oportunidades, acertando duas bolas no travessão do goleiro do Del Valle, uma com Thiago Maia e outra logo em seguida com Ayrton Lucas.

O rubro-negro chegou a balançar as redes, aos 16 minutos, mas foi marcado impedimento de Pedro, que realmente estava muito adiantado.

Aos 20, o Flamengo quase abre o placar com uma sucessão de chances seguidas, durante um bate-rebate dentro da grande área, mas a bola acabou saindo. No lance o VAR foi acionado para verificar um possível pênalti, pois tinha a dúvida se o zagueiro do Del Valle tinha tirado a bola com a mão, mas após checagem, a arbitragem não Marcou.


Aos 30 aconteceu as duas cabeçadas seguidas que tocaram o travessão do goleiro do Del Valle, a primeira com Thiago Maia e logo em seguida com Ayrton Lucas.

Nos acréscimos outras duas oportunidades foram criadas, com um chute de Gabigol que o goleiro fez milagre para defender, e em seguida Varela entrou na área e chutou entre a trave e o goleiro, que fez mais uma grande defesa com o pé. 


Se no primeiro tempo o Flamengo cansou de perder chances, no segundo tempo o time praticamente não criou, mas ao contrário do que aconteceu no primeiro, o rubro-negro conseguiu na base da raça marcar já no fim dos acréscimos da partida.

Aos 26 minutos, Vítor Pereira fez suas primeiras alterações, entraram Everton Cebolinha e Gerson, no lugar de Thiago Maia e Vidal. Aos 37 saíram Varella e Everton Ribeiro, para a entrada de Matheuzinho e Matheus Gonçalves, que incendiou o jogo com seus dribles rápidos. 


O jogo ganhou aspectos de drama no final do jogo, quando a torcida já começava a vaiar o time, no último lance do jogo, Everton Cebolinha recebeu dentro da área e cruzou para a finalização de Arrascaeta marcar o gol que levaria o jogo para a prorrogação.

Com os dois times cansados a prorrogação passou sem nenhuma grande chance de gol para nenhuma das equipes, o que levou a decisão para os pênaltis.

Arrascaeta bateu o primeiro e perdeu, não tendo mais pênaltis perdidos por nenhuma das equipes, o Del Valle se tornou campeão ao vencer por 5 a 4.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários