Após perder a Recopa, Vítor Pereira elogia elenco, vê evolução e acredita que o time ainda vai dar muitas alegrias a torcida


Nesta terça-feira, o Flamengo perdeu nos pênaltis para o Independiente Del Valle no Maracanã, garantindo o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana. Apesar da vitória por 1 a 0 no tempo normal, o time de Vítor Pereira havia sido derrotado por 1 a 0 no Equador no primeiro jogo.


Apesar do revés, o treinador enfatizou que esse é apenas o começo do trabalho e destacou que vê evolução da equipe nos últimos dois jogos.

- Nós não deveríamos ter começado dessa forma. Deveríamos ter começado com títulos, mas é um trabalho que está no início. Os dois últimos jogos com todo o elenco, os jogadores deram sinais claros de um grupo unido que quer jogar um futebol de qualidade. É um grupo alinhado. É um trabalho que está no início, não é como começa e sim como acaba. Acredito que essa equipe vai dar muita alegria aos torcedores, vai jogar um futebol consistente, de qualidade. Com espírito de grupo, alinhados com a torcida. Estamos tristes e frustrados com o resultado - disse Vítor.


Pressão após mais um fracasso

- Seria muito mais fácil e cômodo para mim não assumir a equipe nessas condições. Assumi a equipe sabendo que nós praticamente já jogamos 12 ou 13 jogos. É uma pré-temporada, é como mudar o pneu do carro em andamento. Estamos tentando criar um jogo que já vejo que começa a ser visualizado, começo a ver muita coisa desse jogo.

- Se tivéssemos convertido metade das oportunidades que criamos, provavelmente o discurso aqui seria muito diferente. Sabia que não teria esse tempo. E com muitos títulos a disputar. Se eu visse uma equipe que não lutasse, não trabalhasse, não corresse e não pressionasse dentro do campo... Se eu sentisse que não tinha alinhamento, eu seria o primeiro a dizer que provavelmente não estaríamos no caminho certo para nós. Essa temporada começou praticamente no jogo com o Botafogo.


Sequencia do trabalho

- Estamos a trabalhar de uma forma consistente. A equipe hoje teve muitos momentos dessa consistência. Por esse caminho que vamos continuar a seguir. Ainda há muitos títulos a se disputar nessa temporada, que é muito longa. A equipe vai dar a resposta. Nesse caminho que vamos continuar.

Como vice-campeão da Recopa Sul-Americana, o Flamengo receberá R$ 4,7 milhões em premiação. Enquanto isso, o Independiente Del Valle, além de conquistar a taça, será contemplado com um prêmio de R$ 9,4 milhões pela Conmebol.


A equipe carioca retornará ao Maracanã no próximo domingo, às 18h10, para enfrentar o Vasco pela penúltima rodada da Taça Guanabara. Antes do quadrangular final do Campeonato Carioca, o Flamengo terá outro clássico importante, diante do Fluminense, no dia 8 de março.

Imagem: REUTERS/Sergio Moraes


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários