Flamengo recupera folego e vai com capacidade máxima para a final do Carioca


Flamengo se prepara para uma semana decisiva, com jogos importantes pela final do Campeonato Carioca e a estreia na Libertadores. Apesar da preocupação com o desgaste pelo jogo em Quito, o departamento de futebol planeja ter força e intensidade máxima após a recuperação do fôlego em período livre para treinos no Ninho do Urubu.


O início de temporada do Flamengo não foi fácil para o técnico Vítor Pereira, com pouquíssimo tempo para trabalhar o elenco em meio à maratona de partidas. Isso gerou críticas ao planejamento da diretoria para o ano de 2023. A dificuldade em manter a intensidade nos 90 minutos também foi observada em algumas das principais partidas do time.

Entretanto, esse período sem jogos deu a oportunidade para diversos jogadores recuperar a forma física ideal, como Gabigol, que agora deve estar mais próximo do ideal. Além disso, nomes como Filipe Luís, Gerson e Varela, que sofreram lesões e desfalcaram o time, também tiveram tempo para se recuperar.


Por outro lado, a grande baixa do Flamengo é Arrascaeta, que está em recuperação de uma lesão muscular sofrida na semifinal contra o Vasco. Apesar de ser tratado como dúvida pelo departamento de futebol rubro-negro, a chance de participar do primeiro Fla-Flu é mínima. Além dele, outros jogadores como Pablo, Erick Pulgar e Matheuzinho também estão em recuperação junto ao departamento médico.

Com as recuperações e os treinos no CT, o Flamengo apresentará uma capacidade física mais próxima do ideal nos próximos jogos. A programação é de atuar com força máxima nos Fla-Flus e contra o Aucas, pela Libertadores. Isso dará ao técnico Vítor Pereira mais opções para escalar a equipe e buscar as vitórias necessárias para os objetivos do clube na temporada.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários