Com propostas de Flamengo e Porto, Uribe deve decidir futuro nos próximos dias


O Flamengo tem um grande interesse em contratar o volante colombiano Matheus Uribe, atualmente no Porto, de Portugal. A diretoria do clube brasileiro tem sido pressionada a buscar reforços para elevar o nível técnico do elenco e a contratação de Uribe seria uma excelente adição ao time.


No entanto, o Porto também tem o interesse em manter o jogador em sua equipe e está buscando um acordo para a renovação do seu contrato, que expira em junho deste ano. O clube português ofereceu uma proposta para que o jogador permaneça por mais três temporadas, mas ainda aguarda uma resposta do atleta, que está com a seleção colombiana.

O Flamengo, por sua vez, já teria oferecido uma proposta semelhante ao Porto, com valores de premiação e salário mais vantajosos para Uribe. A diferença entre as propostas pode ser um fator determinante na escolha do jogador.


Vale ressaltar que o interesse do Flamengo em Uribe não é recente. O clube já havia tentado a contratação do jogador em 2019, antes mesmo de sua ida para o Porto. Na época, o clube brasileiro não conseguiu chegar a um acordo com o jogador e o negócio não se concretizou.

A contratação de Uribe seria importante para o Flamengo, que tem tido problemas no setor de meio-campo desde a saída de Gerson para o Olympique de Marseille. O jogador colombiano é um volante de marcação com boa qualidade técnica e poderia formar uma dupla sólida com Thiago Maia, que vem se recuperando de uma lesão.


Porém, a decisão final sobre o futuro de Uribe ainda não está definida. O jogador vai sentar com a diretoria do Porto para ouvir uma nova oferta de renovação antes de decidir seu futuro. O desejo de permanência da esposa do jogador na Europa também pode pesar na decisão do atleta em permanecer no Porto.

De qualquer forma, o Flamengo segue aguardando uma resposta de Uribe e mantém o interesse em sua contratação. Resta agora esperar para ver qual será a decisão final do jogador colombiano.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários