Flamengo leva virada do Fluminense e perde Taça Guanabara


O Flamengo enfrentou o Fluminense nesta noite de quarta no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara, a partida decidiria o campeão do torneio, já que apenas os dois clubes poderiam assumir a primeira posição geral da tabela, o Flamengo só precisava de um empate para terminar em primeiro, mas acabou levando a virada do Fluminense que acabou conquistando o título simbólico da Taça Guanabara.


O técnico Vítor Pereira, surpreendeu e mandou a campo um time que ainda não tinha jogado junto em nenhuma oportunidade, com a zaga formada por Rodrigo Caio, Pablo e Léo Pereira; Igor Jesus e Gerson como volantes; Everton Cebolinha, aberto pela esquerda, Matheuzinho pela direita, Arrascaeta no meio, Matheus França como um ponta direito, e Gabigol centralizado no ataque.

Titulares como Everton Ribeiro, Ayrton Lucas, Vidal, Varella, Santos e Pedro que volta de um desconforto muscular, foram para o banco de reservas.


O primeiro tempo iniciou e logo em 1 minuto de jogo o árbitro amarelou Gabigol, por uma falta cometida pelo atacante, o Flamengo demonstrou mais vontade que nas partidas anteriores, disputando cada bola dividida, conseguindo controlar a partida na maior parte do tempo.

Aos 18 minutos, Everton Cebolinha faz jogadaça pela esquerda, driblando três marcadores e chutando de dentro da grande área no canto esquerdo do goleiro do Flu, marcando um golaço para abrir o marcado para o Flamengo.


O Fluminense assustou com um chute forte de Cano aos 25 minutos, mas o goleiro Matheus Cunha fez uma grande defesa colocando para escanteio.

O Flamengo chegou a marcar o segundo gol, aos 33 minutos, após roubada de bola de Matheus França que tocou para Gabigol dentro da área, chutar e marcar, mas o gol acabou anulado após intervenção do VAR, que indicou falta na roubada de bola de Matheus França. 


Se no primeiro tempo o Flamengo dominou as ações, o segundo tempo foi todo do Fluminense, com o rubro-negro praticamente assistindo o tricolor jogar, o que logo ocasionou o gol de empate marcado por Cano, aos 7 minutos.

Mesmo com o gol do Fluminense, o Flamengo não reagia, obrigando Vítor Pereira fazer suas primeiras substituições aos 20 minutos, entrando Matheusão, Ayrton Lucas e Vidal, para as saídas de Gabigol, Arrascaeta e Igor Jesus.


As substituições não surtiram efeito, e aos 30 minutos, entrou Everton Ribeiro no lugar de Matheus França. Aos 36 saiu com dores Léo Pereira, que voltava de lesão, para a entrada de Fabrício Bruno.

Mesmo com todas as mudanças, o time não apresentou melhora, pelo contrário ficou foi mais frágil e aos 39 saiu a virada do Fluminense.


Aos 43 minutos, iniciou uma confusão após uma falta cometida por Gerson, que o jogadores do Fluminense foram pra cima do volante rubro-negro, resultando na expulsão de Felipe Melo. A partida chegou ao fim após os acréscimos do árbitro.

Com o resultado, o Fluminense terminou em primeiro lugar geral, com 25 pontos o Flamengo em segundo com 23, Volta Redonda em terceiro com 20 pontos e o Vasco em quarto também com 20 pontos.

Nas semifinais do Carioca, o Flamengo vai enfrentar o Volta Redonda e o Fluminense enfrenta o Vasco.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários