Conmebol define o Maracanã como estádio da Final da Libertadores 2023


A Conmebol anunciou na noite de quarta-feira que a final da Copa Libertadores de 2023 será realizada no Maracanã no dia 11 de novembro. A final da Copa Sul-Americana, por sua vez, ocorrerá em Montevidéu em uma data prevista para 28 de outubro, mas o estádio ainda não foi definido.


A CBF propôs sediar as finais das duas competições e, no caso da Libertadores, fatores como as últimas três finais terem sido entre times brasileiros, como Flamengo x Athletico em 2022, Palmeiras x Flamengo em 2021 e Santos x Palmeiras em 2020, motivaram a entidade. As duas finais mais recentes, em Guayaquil-2022 e Montevidéu-2020, apresentaram dificuldades de deslocamento para torcedores brasileiros. A edição de 2020, realizada em janeiro de 2021 no Maracanã, teve que ser sem público devido à Covid.

Quanto à Copa Sul-Americana, o Brasil era um destino natural para a final deste ano, já que a decisão do ano passado estava programada para Brasília, mas acabou sendo transferida para Córdoba, Argentina, devido à proximidade com as eleições gerais no Brasil.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários