Bruno Henrique pode antecipar retorno aos gramados


Após sofrer uma grave lesão, Bruno Henrique passou por uma cirurgia no joelho direito em 26 de junho do ano passado. Desde então, o atacante do Flamengo vem enfrentando um longo período de oito meses de recuperação e está em fase de transição no gramado.


Nesta quinta-feira (23), os jornalistas retornaram ao CT do Ninho do Urubu para registrar imagens e Bruno Henrique esteve presente no início do treinamento comandado por Vítor Pereira, participando ativamente da roda de bobinho. O jogador se mostrava feliz por dar mais um passo em direção ao retorno aos campos de futebol. Ele já vinha trabalhando com o grupo e sua presença aumenta a expectativa pelo seu retorno.

No entanto, o departamento médico ainda tem dúvidas quanto a quando Bruno Henrique poderá voltar a jogar. Segundo o jornalista Pedro Henrique Torre, da ESPN, o atacante ainda está muito atrás dos demais companheiros em termos de recuperação.


Inicialmente, o Flamengo previa um retorno de 10 a 12 meses, o que colocaria o prazo máximo em junho deste ano. Mas a boa recuperação apresentada até agora pode antecipar esse prazo.

De acordo com o repórter, Bruno Henrique está fazendo um trabalho de condicionamento em campo e a expectativa inicial era que ele pudesse voltar em maio ou junho. No entanto, ele ainda precisa ser avaliado para saber como será sua recuperação. Talvez ele possa voltar em abril, mas tudo dependerá de como ele se recuperar.


O Flamengo sente a falta de Bruno Henrique, que tem sido um jogador importante no time multicampeão desde 2019. Atualmente, Vítor Pereira conta com Gabigol, Pedro, Everton Cebolinha, Marinho, Matheus França e Mateusão como opções de ataque.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários