Vítor Pereira respondeu sobre possíveis mudanças no esquema de jogo do Flamengo


O técnico Vítor Pereira, foi questionado sobre a possibilidade de mudar a formação do time e afetar a titularidade de alguns dos jogadores mais importantes do Flamengo, como é o caso de Everton Ribeiro e Arrascaeta.


Em uma entrevista na sexta-feira (10), às vésperas da partida pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes, o treinador português afirmou claramente que ele pode fazer ajustes ao esquema de jogo do Rubro-Negro de acordo com as habilidades de cada jogador.

"É diferente jogar com Arrascaeta por dentro, ou com Cebolinha, são jogadores com características completamente diferentes. Se olharmos Everton Ribeiro e Marinho, dois jogadores diferentes, temos que ir à procura... Para mim, é ter flexibilidade de introduzir as características do próprio jogador, não o obrigar a fazer coisas que não consegue fazer, mas colocá-los em uma função em que consigamos extrair o melhor deles. Os sistemas têm que ser flexíveis", começou por afirmar.


"Nós estamos em um processo. Temos que ter consciência de uma coisa: estamos trabalhando há um mês e uns dias, com muitos jogos no meio, uma temporada completamente atípica", completou.

Vítor Pereira também fez questão de destacar que todas as adaptações são para o Flamengo chegar ao final do processo com a melhor formação possível e afirmou que o clube 'está no rumo correto'.

"Estamos em um processo de transmitir informação e emular alguns comportamentos, estamos fazendo isso passo a passo, sabendo que neste processo tivemos e continuaremos a ter títulos para disputar. Não é fácil, mas estamos no caminho certo. Sabemos o caminho que queremos trilhar. Sabemos as mudanças, alterações e correções que temos que fazer. Agora é dar tempo a tempo e vamos melhorando."

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários