Vítor Pereira fala sobre o desafio de montar equipe para decisões com pouco tempo de trabalho


Após a magra vitória de 1 a 0 sobre o modesto Boavista, o treinador Vítor Pereira foi questionado durante a coletiva, sobre a disputa do Mundial de Clubes, que já iniciou e o Flamengo joga próximo dia 7. O treinador disse que já estava ciente da dificuldade que iria enfrentar, pelo curto espaço de tempo que teria para treinar e consolidar suas ideias de jogo.


- Quando aceitei o desafio de vir eu sabia perfeitamente que o tempo era muito curto para essa sequência de jogos. Para consolidar, de fato, as nossas ideias, precisamos de um pouco mais de tempo. Mas a realidade não é essa, é de jogos decisivos. A equipe tem maturidade e personalidade, com jogadores habituados a grandes jogos. Se estivermos unidos como hoje, e senti isso hoje, e isso é o mais importante - explicou o treinador.

- Como uma equipe no início da temporada pode estar com a mesma intensidade de um time que está no meio da temporada? É impossível. Estamos iniciando nosso processo. Nós fizemos uma pré-temporada muito atípica, em que não tivemos tempo para construir as coisas devagar e gradativamente porque começamos a jogar imediatamente. Na segunda semana ou com uma semana e meia começamos logo a jogar - lembrou ele.


- Não é fácil estar hoje e agora no ritmo alto porque o tempo é muito curto. Os jogadores que chegaram mais tarde e que estão com muito pouco tempo de treino e trabalho. Aí está a explicação de não ser possível de estarmos de vento em popa", concluiu.

O Flamengo embarca nesta quinta para Marrocos, onde dia 7 joga a semifinal do torneio contra o vencedor de Al Hilal x Casablanca.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários