Treino desta quarta, teve conversas de Vítor Pereira com Gerson e Arrascaeta


O Flamengo treinou nesta quarta no Marrocos após sua derrota de 3 a 2 contra o Al Hilal, que acabou com sua chance de ganhar o Campeonato Mundial de Clubes. 


O treinador Vítor Pereira conversou separadamente com os jogadores Gerson e Arrascaeta durante o treino. Gerson havia sido expulso por receber seu segundo cartão amarelo após cometer um pênalti em Vietto. 

Já Arrascaeta foi substituído no intervalo da partida. Em uma coletiva de imprensa, o treinador explicou que a substituição não foi devido a fadiga física, mas para equilibrar a estratégia.


"Não tirei o Arrascaeta pela condição física. Nunca tiraria o Arrascaeta 11 contra 11 no intervalo. Agora, uma equipe com propensão ofensiva, se desequilibra defensivamente. Os que equilibram são Gerson, Thiago Maia, com capacidade física e de pressão."

"Com um a menos, resultado atrás, o treinador tem que tomar decisões. Tive que optar por deixar uma equipe em campo viva do ponto de vista competitivo. Ou voltaria com desequilíbrio total, só Maia no meio, os outros com liberdade ofensiva, que não são de equilíbrio", completou.


A partida que decide o terceiro lugar do Mundial de Clubes acontecerá no próximo sábado (11) às 12h30 (horário de Brasília) após a derrota do Flamengo para o Al Hilal. O oponente será determinado pelo resultado do jogo entre Real Madrid e Al Ahly, que acontecerá na quarta-feira às 16h (horário de Brasília).


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários