Quando voltar do Marrocos, Flamengo terá dura maratona de jogos


Após ser campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo teve um início de ano desafiador, com derrotas na Supercopa do Brasil e na semifinal do Mundial de Clubes para o Al-Hilal. O time agora enfrenta uma série de jogos intensos nas próximas semanas.


Depois da disputa pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes no sábado (11), contra o perdedor de Real Madrid x Al Ahly, a equipe volta a jogar quatro dias depois, na próxima quarta-feira (15), contra o Volta Redonda fora de casa. O Volta Redonda é uma sensação do Campeonato Carioca, ocupando a quarta colocação com 13 pontos, atrás apenas de Flamengo, Botafogo e Fluminense.

Após a partida contra o Resende, atrasada pela sétima rodada, no dia 18 de fevereiro, o Flamengo enfrentará uma série de desafios que poderão melhorar ou piorar a situação da equipe. Três dias mais tarde, em 21 de fevereiro, o Flamengo viajará para encarar o Independiente Del Valle, na altitude equatoriana, na primeira partida da Recopa Sul-Americana. Em seguida, em 25 de fevereiro, o clássico contra o Botafogo.


No dia 28 de fevereiro, o Flamengo receberá o Independiente Del Valle para o jogo decisivo pelo título da Recopa Sul-Americana. Em 5 de março, o Flamengo jogará contra o Vasco, seguido por um jogo contra o Fluminense, três dias depois.

Até o momento, o Flamengo disputou oito partidas em 2023, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Embora as derrotas tenham sido com a equipe principal escalada, a comissão técnica optou por utilizar jogadores jovens da base em algumas oportunidades. 


A primeira derrota do time titular foi contra o Palmeiras, com placar de 4 a 3, em Brasília. Desde esse jogo, o trabalho do treinador Vítor Pereira têm sido conturbado e questionado. Entre essa derrota e a decepção no Mundial de Clubes, o Flamengo venceu o Boavista na sexta rodada do Campeonato Carioca, mas a tensão persistiu, especialmente após uma reclamação de Arturo Vidal por não ter sido escalado para a partida, horas após se envolver em uma polêmica por ter se convidado para jogar no Colo-Colo, do Chile, clube que o revelou.

O último clássico entre Flamengo e Fluminense aconteceu em setembro de 2022, resultando em uma derrota do rubro-negro por 2 a 1, em um jogo tenso que terminou com expulsões de dois jogadores de cada lado.

Confira a sequência de jogos do Flamengo:

11/2 – Flamengo x Al Hilal ou Real Madrid – Mundial

15/2 – Volta Redonda x Flamengo – Carioca

18/2 – Resende x Flamengo – Carioca

21/2 – Independiente Del Valle x Flamengo – Recopa

25/2 – Botafogo x Flamengo – Carioca

28/2 – Flamengo x Independiente Del Valle – Recopa

5/3 – Flamengo x Vasco – Carioca

8/3 – Flamengo Fluminense – Carioca


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários