Pressão por saída de Marcos Braz do Flamengo aumenta, mas dirigente conta com apoio importante no clube


O vice-campeonato da Supercopa e a derrota no Mundial de Clubes têm causado repercussões significativas para alguns personagens importantes do Flamengo, incluindo o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Apesar de ter o apoio do presidente do clube, Rodolfo Landim, Braz tem enfrentado pressão tanto interna quanto externa.


Devido ao ambiente político tenso no clube, Braz tem sido alvo de críticas há algum tempo por parte de opositores do Flamengo, liderados por Luiz Eduardo Baptista, presidente do Conselho de Administração. O fracasso recente no Marrocos apenas intensificou a pressão sobre ele.

Na última quarta-feira, quando o Flamengo teve dificuldades para vencer o Volta Redonda no Campeonato Carioca, a hashtag #ForaMarcosBraz tornou-se um dos assuntos mais comentados do Twitter, demonstrando a insatisfação externa com o dirigente.


Um dos principais pontos de crítica por parte dos insatisfeitos foi a troca de treinador no final da temporada. Marcos Braz foi responsável por decidir não renovar com Dorival Júnior, que havia sido campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, e em seguida contratou o português Vítor Pereira, que ainda não obteve bons resultados.

No entanto, a saída de Marcos Braz é altamente improvável no momento. Ele é bem respaldado pelo presidente do clube, Rodolfo Landim, que reconhece suas habilidades na gestão do departamento de futebol e o vê como um dirigente corajoso tanto nos bons quanto nos maus momentos. Após a decepcionante derrota para o Al Hilal nas semifinais do Mundial de Clubes, Braz assumiu a responsabilidade pelos erros e apoiou o técnico Vítor Pereira. Ele também conversou com os jogadores em particular no Marrocos para ajudá-los a lidar com a derrota.


Internamente, Marcos Braz é considerado um "escudo" para o presidente do Flamengo, protegendo-o em momentos de crise e tornando sua posição mais segura.

Devido aos insucessos recentes, a Recopa Sul-Americana se tornou uma obsessão para o Flamengo. Um novo fracasso, agora contra o Independiente del Valle do Equador, colocaria ainda mais pressão em Marcos Braz e no técnico Vítor Pereira. A equipe viaja no domingo (19) para enfrentar o Del Valle na terça-feira (21), no jogo de ida, com a partida de volta marcada para o Maracanã no dia 28.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários