Milhares de torcedores do Flamengo viajarão para Marrocos, muitos ainda sem ingresso


A presença de torcedores do Flamengo deve ser significativa no Mundial de Clubes. A FIFA estima que cerca de 10 mil pessoas viajarão apenas do Brasil para Marrocos durante o evento, mas o número de torcedores rubro-negros pode ser ainda maior, já que muitos virão de outros países. A Informação é do jornalista Bruno Braz do Uol.


Desde o último dia 1, torcedores do Flamengo de todo o Brasil estão viajando. A maioria deles deve chegar a Marrocos até 6 de fevereiro, véspera da estreia do Flamengo contra o vencedor de Wydad Casablanca e Al Hilal. 

Alguns torcedores estão visitando regiões da Espanha e Portugal antes do Mundial, enquanto outros estão visitando cidades marroquinas fora dos locais escolhidos para o evento, como Marrakesh e Casablanca. 


Há uma grande quantidade de flamenguistas chegando a Marrocos vindos de Portugal, devido à significativa comunidade de brasileiros lá. A "Embaixada Fla-Portugal" promete uma presença em peso.

"Chuto, por baixo, umas mil pessoas saindo daqui de Portugal. Somente das maiores embaixadas aqui, de Porto e Lisboa, vai uma galera" disse Diogo Ferreira, integrante da embaixada 


Torcedores sem ingressos:

Viajar para Marrocos não significa que todos os torcedores do Flamengo terão acesso ao estádio. Muitos viajaram sem ingressos para o Mundial. "Estou esperando conseguir ingressos lá. Preciso de cinco para mim, minha esposa e meus três filhos", afirmou Alberto Damasceno, engenheiro carioca, ao UOL. 

Damasceno decidiu viajar de última hora e descobriu que os ingressos já haviam esgotado no site da FIFA. Há casos de torcedores que conseguiram apenas ingressos para a semi-final, em 7 de fevereiro, e estão viajando para Marrocos com a esperança de conseguir ingressos para a final, no dia 11.


"Minha esperança é a de que algum torcedor gringo, que torce para um dos times do Mundial, desista de ir no dia 11 caso seu time não avance para a final"- disse João Oliveira, torcedor do Fla

O Flamengo tentou interceder com a FIFA para ajudar os torcedores, mas até agora, com os ingressos esgotados, não houve novidades na situação.

Imagem: Mariana Sá/Lançe!

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários