Jornalista diz que é mais difícil ser técnico do Flamengo do que da Seleção


A derrota do Flamengo para o Independiente del Valle na altitude de Quito na partida de ida da Recopa Sul-Americana aumentou ainda mais a pressão sobre o técnico Vítor Pereira. Durante o programa "Fim de Papo", o jornalista Arnaldo Ribeiro afirmou que, nos dias de hoje, é mais difícil ser treinador do Flamengo do que da seleção brasileira.


"Acho difícil dirigir o Flamengo por alguns fatores. Desde Jorge Jesus, o treinador do Flamengo tem que agradar a torcida da arquibancada, da internet, agradar os jogadores que ganharam tudo, agradar a crítica especializada, tem uma série de fatores envolvidos. É mais difícil ser técnico do Flamengo do que da seleção brasileira, que pode escolher os melhores e a pressão hoje é menor." 

Arnaldo Ribeiro afirmou que, em sua opinião, a passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo deixou um legado e uma sensação de vazio no coração dos torcedores. Ele usou a saída de Dorival Júnior como um exemplo para mostrar a dificuldade de ser treinador do Flamengo.


"Esse processo de desmame é muito grande, aconteceu no Corinthians do Tite, no São Paulo do Telê, a curiosidade do Flamengo do Jesus é que foram cinco meses e foi tão marcante que conseguiu satisfazer a Magnética toda. Ou volta o Jesus para reformular o time ou quebrar a cara, ou vai ser difícil para qualquer um se estabelecer no Flamengo. O recado da diretoria, ao trocar técnico após a conquista da Libertadores e da Copa do Brasil, é que era insuficiente. É bem difícil ser técnico do Flamengo."

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários