Flamengo revive desequilibro defensivo


Nos primeiros 40 dias do ano, o calendário impôs ao Flamengo três partidas de grande importância, as quais evidenciaram o desequilíbrio defensivo da equipe sob o comando de Vítor Pereira. O clube sofreu nove gols em confrontos contra o Palmeiras (Supercopa), Al Hilal e Al Ahly (Mundial), reavivando problemas do passado.


Consciente do problema, o treinador tem como obsessão acertar a defesa nas próximas semanas. Dos nove gols sofridos, apenas um foi marcado de fora da área, enquanto todos os outros foram marcados dentro da área do Flamengo. Cinco gols ocorreram no primeiro tempo e quatro no segundo.

Os gols de jogadas aéreas representaram 22,2% do total de gols sofridos, enquanto os gols de pênalti foram responsáveis por 33,3%. Além disso, erros individuais comprometeram ainda mais o sistema defensivo, o que precisa ser combatido a curto prazo.


O Flamengo volta a campo pelo Carioca nesta quarta e no sábado, com o objetivo de afastar o passado sombrio e preparar-se para a Recopa, que ocorre em menos de 60 dias.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários