Flamengo espera deixar Mundial com imagem de equipe mais competitiva e equilibrada


O Flamengo, que tem acumulado títulos nos últimos anos devido à quantidade de jogadores de qualidade na Libertadores, no Campeonato Brasileiro e no Estadual, hoje se despede do Campeonato Mundial de Clubes contra o Al Ahly às 12h30, com a lição de que o talento sozinho pode não ser o suficiente em competições internacionais.


Segundo reportagem do Extra, embora a equipe tenha enfrentado uma preparação inadequada no início da temporada, o elenco e o treinador Vítor Pereira esperam deixar uma imagem de equipe mais equilibrada e competitiva. Sem Gerson, expulso na semi-final, o treinador pretende fazer mudanças para fortalecer a defesa, que sofreu sete gols nas últimas duas partidas decisivas.

A tendência é incluir Pulgar ao lado de Thiago Maia para melhorar a marcação. Assim, o quarteto ofensivo formado por Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro deve permanecer inalterado. Ayrton Lucas continua na lateral esquerda devido à ausência de Filipe Luís, enquanto Varela pode retornar à lateral direita, substituindo Matheuzinho. Léo Pereira, que está lesionado, será substituído por Fabrício Bruno.


Vítor Pereira busca equilibrar a equipe, fortalecendo tanto o ataque quanto a defesa. Embora possa haver mudanças no quarteto ofensivo, nada foi confirmado pelo treinador, que retirou Arrascaeta na última partida por ter ficado com um jogador a menos.

Essa flexibilidade será testada hoje e nos jogos seguintes, incluindo clássicos contra os rivais diretos no Estadual e a final da Recopa contra o Independiente Del Valle. Embora o talento possa ser suficiente nessas situações, ele pode não ser o suficiente para objetivos maiores.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários