Em jogo com duas viradas, Flamengo vence o Al Ahly na decisão do terceiro lugar do Mundial


O Flamengo jogo neste sábado pela decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes contra o Al Ahly, o time novamente não mostrou um bom futebol, mas foi o suficiente para conseguir a vitória, com um primeiro tempo sem grande chances de gol, o time só veio acordar no segundo tempo após a expulsão de um jogador do Al Ahly.


No primeiro tempo o Flamengo começou logo abrindo o placar com um pênalti convertido por Gabigol, em seguida quase o rubro-negro amplia o placar em um contra-ataque, com um lançamento para Pedro que cabeceou e no rebote do goleiro Gabigol pegou de primeira mas foi pra fora.

O jogo seguiu sem outras oportunidades até os 37 minutos, em um escanteio, o Al Ahly empatou o jogo, com um gol de cabeça. Terminando o Primeiro tempo em 1 a 1.


Aos 12 minutos do segundo tempo Thiago Maia fez pênalti em cima do atacante do Al Ahly, mas o goleiro Santos fez sua primeira de pênalti pelo clube.

Mas aos 15, saiu a virada do Al Ahly, quando jogador saiu driblando a zaga rubro-0negra e chutando forte no canto de Santos.

Aos 17 minutos teve a primeira substituição no Flamengo, com Everton Cebolinha entrando no lugar de Everton Ribeiro.


O Flamengo voltou a jogar após a expulsão do lateral do Al Ahly  aos 22 minutos do segundo tempo, quando derrubou Ayrton Lucas que ia em direção ao gol já na entrada da grande área.

Aos 32 Pedro empatou para o Mengão, após cruzamento na área, o goleiro e o zagueiro do Al Ahly, se atrapalharam e a bola sobrou para o nove do rubro-negro dá um tapinha por cima da confusão empatando o jogo.

Aos 34 teve a segundo substituição no Flamengo, saindo David Luiz e entrando Pablo.

Aos 35 o Flamengo virou o placar, após o jogador do Al Ahly, colocar a mão na bola dentro da área, o arbitro marcou o pênalti e Gabigol converteu seu segundo gol no jogo.

Aos 45 Pedro sacramentou a vitória do Mengão, após vacilada na zaga, onde o zagueiro foi recuar a bola para o goleiro do Al Ahly e acabou tocando para Pedro, que limpou o marcador e chutou forte no canto do goleiro.

Já nos acréscimos Pedro e Arrascaeta saíram para a entrada de Matheus França e Pulgar.

Com a vitória o Flamengo acabou o campeonato com a terceira posição, o clube deve retornar ao Rio neste domingo

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários