Em meio a pressão no Flamengo, Vítor Pereira evita desgastes, mas planeja ajustes após Recopa


Segundo matéria do jornalista Diogo Dantas no Extra, o planejamento para 2023 sofreu um revés devido à preparação física insuficiente e ao ambiente desgastado no vestiário do Flamengo. Isso tem dificultado o treinador português, Vítor Pereira, em alcançar melhores resultados e desempenho. Ele foi contratado para substituir Dorival Júnior, que era muito querido pelos jogadores, mas ainda não conseguiu inspirar o grupo a aderir às suas ideias, apesar de suas habilidades técnicas e táticas e de suas exigências diárias.


Depois das decisões iniciais da temporada, que culminam na Recopa na terça-feira, espera-se que Vítor Pereira faça mudanças mais radicais. Sob pressão, ele mantém um bom relacionamento com os jogadores e evita confrontar os veteranos, mas planeja ajustes após avaliações iniciais.

No entanto, a estrutura do departamento de futebol atualmente não dá a Pereira o suporte necessário, apesar do que ele possa afirmar publicamente. Há desgaste tanto nas instâncias superiores quanto entre os jogadores e a diretoria. Apesar da sensação de um trabalho novo, com menos de dois meses, a estrutura profissional não sofreu mudanças significativas nos últimos anos.


A comissão técnica ainda precisa lidar com vários jogadores que têm vida longa no clube, salários elevados, alguns em declínio na carreira e com idade avançada. Atualmente, não há peças de reposição para o técnico trabalhar em alternativas, e a diretoria não tem a capacidade de cobrar o grupo.

Um exemplo disso foi ceder aos pedidos dos jogadores por férias mais longas, o que agora tem consequências na preparação física. A relação da gerência de futebol, liderada por Fabinho Soldado, o ex-jogador Juan, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel com a equipe é respeitosa e profissional, mas a falta de liderança é sentida por muitas pessoas que circulam no vestiário, e não é um problema recente.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários